“Breaking Bad”, “Modern Family” e “Sherlock” dominam o Emmy

  • Por Agencia EFE
  • 26/08/2014 01h22
EFE Emmy - Breaking Bad

As séries “Breaking Bad”, “Modern Family” e o telefilme “Sherlock” dominaram a 66ª edição do Emmy, o Oscar da TV americana, ao ganharem os principais prêmios entregues no teatro Nokia de Los Angeles.

“Breaking Bad” ganhou nas categorias dramáticas, repetindo a vitória de 2013 ao levar as estatuetas de melhor série, melhor roteiro, melhor ator (Bryan Cranston), melhor ator coadjuvante (Aaron Paul) e melhor atriz coadjuvante (Anna Gun).

“Modern Family” voltou a ser coroada como a melhor comédia, prêmio que ganhou pelo quinto ano consecutivo, igualando o recorde de Frasier.

A série ainda venceu nas categorias de melhor ator coadjuvante, para Ty Burrel, e melhor direção, para Gail Mancuso.

“Sherlock” venceu o prêmio de melhor ator, Benedict Cumberbatch, e de melhor ator coadjuvante, Martin Freeman, e também de melhor roteiro de minissérie ou telefilme (Steven Moffat), mas perdeu o de melhor filme para TV, que ficou com “The Normal Heart”, trama emocionante sobre o início do surto da AIDS.

“Fargo” foi eleita a melhor minissérie do ano.

Incluindo os prêmios técnicos, “Sherlock” foi o grande vencedor deste ano, com sete estatuetas, e “Breaking Bad” ficou com 6. “Game of Thrones”, campeã de indicações, acabou saindo sem prêmios.