Carnaval 2025: saiba quais escolas desfilam em SP neste sábado e os horários
Acontece neste sábado (1º) o segundo dia de desfiles das escolas de samba de São Paulo. A escolha da ordem foi feita no dia 18 de janeiro, que teve como base a classiicação de 2024, critéiro que vale para todas as agremiações, seja Grupo Especial, Grupo de Acesso 1 ou Grupo de Acesso 2. Ao todo oito escolas vão passar pelo Sambódromo do Anhembi, entre às 22h30 e 5h de domingo (2), porém, as 20h30 já é possível aproveitar o espetáculo com o Afoxé Filhos da Coroa de Dadá. Como tradição, Cada escola tem uma hora para cruzar a avenida, caso ultrapassem o tempo, serão pensalisadas. Neste ano, volta a eleite do campeonato a Estrela do Terceiro Milênio, campeã do Grupo de Acesso 1 – e o Colorado do Brás, vice-campeão. No Grupo Especial, quem ficou com a taça foi a Mocidade Alegre, seguida pela Dragões da Real.
[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Confira a ordem e horário dos desfiles do Carnaval 2025:
-
22h30 – Águia de Ouro
Tema: “Em Retalhos de Cetim, a Águia de Ouro do Jeito que a Vida Quer”, faz apresentação que fala sobre o próprio Carnaval.
-
23h35 – Império de Casa Verde
Tema: “Cantando Contos. Reinos da Literatura”, valoriza a literatura nacional, com algumas referências a histórias em quadrinhos famosas nos Estados Unidos.
-
00h40 – Mocidade Alegre
Tema: “Quem Não Pode com Mandinga Não Carrega Patuá”, fala sobre a ancestralidade religiosa.
-
01h45 – Gaviões da Fiel
Tema: “Irin Ajó Emi Ojisé”, aborda a tradição das máscaras na África e seus diversos significados no continente.
-
02h50 – Acadêmicos do Tucuruvi
Tema: “Assojaba – A Busca Pelo Manto” faz referência aos tupinambás, povo que no ano passado celebrou o retorno ao Brasil de uma peça sagrada que estava na Europa desde o século 17.
-
03h55 – Estrela do Terceiro Milênio
Tema: “Muito Além do Arco-Íris!”, escola traz em seu samba-enredo a condeção a homofobia e faz críticas aos ataques à comunidade LGBTQIA+.
-
05h00 – Vai-Vai
Tema: “O Xamã Devorado y A Deglutição Bacante de Quem Ousou Sonhar Desordem”, fala sobre as referências a entidades de religiões de matriz africana.
Assuntos
continue lendo
Wanderley Nogueira
Torcida empurra, time treme, e Dorival generaliza
Tricolor é eliminado da Sula após empate por 1 a 1 no Morumbi, com mais de 55 mil torcedores
- Anitta é confirmada como rainha de bateria da Grande Rio para o Carnaval 2027 Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Carnaval de São Paulo injeta mais de R$ 6 bilhões na economia e vê camarote virando ‘pipoca’ da folia de Salvador Sarah Américo · há 2 anos
- Unidos de Padre Miguel se revolta após rebaixamento à Série Ouro: ‘Nada justifica notas tão baixas e injustas’ Redação · há 2 anos
- Beija-Flor aumenta vantagem para a Imperatriz e fica a cinco títulos da segunda colocada; veja o ranking completo Redação · há 2 anos