Cheio de projetos, Daniel Radcliffe completa 25 anos!

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2014 12h41
Daniel Radcliffe completa 25 anos

Daniel Jacob Radcliffe completa 25 anos nesta quarta-feira (23). Apesar de ser conhecido principalmente pelo papel de Harry Potter na série de mesmo nome quando tinha dez anos de idade, o ator participou de vários outros filmes e peças antes, depois e ao mesmo tempo em que gravava as cenas para do personagem bruxo.

Filho de um agente literário e uma agente de talentos, sua primeira atuação foi na série televisiva da BBC do romance David Cooperfield, em 1999. O primeiro filme em que atuou foi O Alfaiate do Panamá, em 2001, mesmo ano em que Harry Potter e a Pedra filosofal foi lançado. Seis anos depois, ele participou do filme Um verão para toda a vida. Ele participou de cinco peças de teatro e de outros cinco filmes.

Em 2008, ele revelou que sofre de dispraxia, uma disfunção motora neurológica que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente, também conhecida como “síndrome do desastrado”. Ele passou a depender da bebida alcoólica para conseguir seguir com a rotina e confessou que gravou cenas de Harry Potter de ressaca várias vezes. Em 2010 ele afirmou que pararia de beber.

Depois de terminar a série do menino bruxo, ele preferiu não continuar os estudos e não foi para uma universidade. Atualmente está envolvido com a peça The Cripple of Inishmaan, na Broadway, e atuou em três filmes que ainda devem ser lançados em 2014 e 2015: The F Word, Trainwreck e VictorFrankenstein.