Chris Rock critica falta de atores negros no Oscar: “o BET Awards branco”

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2016 14h29

Chris Rock postou um vídeo brincando com o OscarChris Rock

Nesta quinta-feira (14), foram divulgados os indicados ao Oscar e, desde então, a Academia vem divulgando a premiação pelas redes sociais. Em um dos vídeos compartilhados pelo Twitter, na conta do Chris Rock, o ator fala de três motivos para assistir à cerimônia, mas o que chama atenção é a legenda escrita por ele.

Atento à falta de atores negros na lista de indicados ao maior prêmio do cinema, Chris Rock fez uma observação distinta na rede social: “O Oscar. O BET Awards Branco”. Para quem não sabe, o BET Awards é uma premiação da Black Entertainment Television para premiar artistas afro-americanos de várias áreas do entretenimento nos Estados Unidos.

De fato, no Oscar 2016 não foram indicados às categorias de Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante ou Melhor Coadjuvante a tores negros.

Esta não é a primeira vez que Chris Rock fala do racismo em Hollywood. Recentemente, Jennifer Lawrence se envolveu na luta por salários iguais entre atores homens e mulheres, causa sobre a qual Rock teve uma declaração bastante direta.

“Você ouve Jennifer Lawrence reclamando sobre receber menos por ser mulher, mas se ela fosse negra, aí ela realmente teria algo pra reclamar”, criticou o ator.