Cinco coisas que você precisa saber antes de ver Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 25/05/2017 12h38
Cinco coisas que você precisa saber antes de ver Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

O Capitão Jack Sparrow está de volta aos cinemas nesta quinta-feira (25), com o filme “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, quinto título da franquia da Disney. Após lutar contra um Kraken, sereias, piratas perigosos e tropas inglesas, Sparrow terá que encontrar o Tridente de Poseidon para lidar com o Capitão Armando Salazar.

Nas prévias divulgadas nos últimos meses, muitos fãs já perceberam que “A Vingança de Salazar” ligará a nova trama com nomes importantes da primeira trilogia, encerrada em 2007 com “No Fim do Mundo”.

A Jovem Pan separou cinco pontos que você precisa ficar ligado antes de ir ao cinema conferir Sparrow e companhia na batalha contra o perigoso Capitão Salazar.

Will Turner e Elizabeth Swan estão de volta

O casal interpretado por Orlando Bloom e Keira Knightley estará de volta em “A Vingança de Salazar”. Como foi mostrado ao fim de “No Fim do Mundo”, Will Turner se tornou o líder do Holandês Voador e, assim como Davy Jones, foi amaldiçoado a viver pela eternidade.

Ele continua aparecendo uma vez a cada dez anos para ver Elizabeth e seu filho Henry, que agora está crescido.

Novo personagens em destaque

Jack Sparrow nunca age sozinho e desta vez ele terá a companhia de Henry Turner e Carina, ambos procurando o Tridente de Poseidon.

Enquanto Henry busca a relíquia para tentar livrar Will da maldição do Holandês Voador, a jovem tem seus próprios motivos para participar da aventura.

A velha bússola de Jack continua importante

A fiel companheira de Jack Sparrow sempre foi a sua bússola e ela continua muito importante em “A Vingança de Salazar”.  A peça mágica mostra a localização exata que seu dono deseja ir.

Foi dessa forma que Jack encontrou a Isla de Muerta no primeiro filme e também o Baú da Morte, além da Fonte da Juventude em “Navegando em Águas Misteriosas”.

No novo longa, Jack provavelmente deve utilizar a bússola para encontrar o Tridente de Poseidon.

Capitão Barbossa atrás de Jack

O vilão de “A Maldição do Pérola Negra” agora é comandante da Vingança da Rainha Ana, após assassinar o pirata Barba Negra no último capítulo da franquia.

Como foi visto nos trailers, o pirata será coagido por Salazar para capturar o seu antigo inimigo e aliado Jack Sparrow e entregá-lo a ele.

Capitão Armando Salazar

O grande vilão do filme é um fantasma de um importante capitão espanhol, que foi derrotado pelo jovem pirata Jack Sparrow. O grande ódio que sente pelo protagonista fez com que ele e sua tripulação permanecessem vivos em busca da destruição de todos os piratas, principalmente de Jack.

O visual assustador de Javier Bardem no papel não é fruto apenas de CGI. Ele passou por três horas de maquiagem a cada dia de filmagem para dar vida ao personagem.