Cineasta transformará “De Volta para o Futuro” em um musical

  • Por Agencia EFE
  • 01/02/2014 06h48

Christopher Lloyd e Michael J. Fox em ação no filme "De Volta para o Futuro"

Dupla de "De Volta para o futuro" se reencontra na TV

O cineasta Robert Zemeckis e o roteirista Bob Gale, criadores da saga cinematográfica “De Volta para o Futuro”, transformarão sua conhecida história em um musical, informou nesta sexta-feira (31) a revista Variety.

Zemeckis e Gale contarão com a colaboração do diretor teatral Jamie Lloyd na montagem do espetáculo. Lloyd já trabalhou nos musicais “The Commitments” e “Macbeth”, protagonizado por James McAvoy.

A adaptação teatral de “De Volta para o Futuro” estreará em Londres em 2015 para comemorar o 30º aniversário da estreia do primeiro episódio da trilogia, lançado em 1985, e posteriormente será apresentado na Broadway, em Nova York, ainda sem data confirmada.

“De Volta para o Futuro” é um relato de ficção científica que segue os passos de um jovem, Marty McFly (Michael J. Fox) e do cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd) em suas viagens no tempo a bordo de um automóvel de marca DeLorean.

A produção ficará a cargo do Universal Stage Productions (“Wicked”, “Billy Elliot”), junto com Colin Ingram (“Ghost”) e Amblin Entertainment. EFE