Lula deve retomar agenda na semana que vem – Headline News, edição das 23h

Confira boletim de notícias da Classic Pan com os principais acontecimentos das últimas horas

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2023 23h00
  • BlueSky
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO Lula Foto de arquivo de 25/09/2023 do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Lula deve retomar sua agenda de trabalhos na semana que vem. O chefe do Executivo federal iniciou as sessões de fisioterapia na segunda-feira, como parte do processo de recuperação da cirurgia de restauração do lado direito do quadril, realizada na sexta, 29 de setembro. Nesta semana, o único compromisso oficial do petista foi a assinatura do programa Desenrola Brasil. Entre as atribuições de Lula para os próximos dias está a indicação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai ocupar a cadeira de Rosa Weber.

Tarcísio defende união da direita na eleição de 2024

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve no programa Pânico, da Jovem Pan News, e analisou o cenário das eleições municipais de 2024, defendendo a união da direita para “não correr o risco de perder a Prefeitura”. Ao falar sobre as expectativas para o pleito, Tarcísio defendeu que a direita se una em prol de um nome que torne o grupo competitivo e evite que alguém “panfletário” assuma o comando da capital paulista.

STJ decide que plano de saúde deve arcar com custos de congelamento de óvulos para paciente com câncer de mama

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que um plano de saúde deve arcar com os custos do congelamento de óvulos para uma paciente com câncer de mama. A decisão foi baseada no entendimento de que a operadora deve custear o procedimento como forma de prevenção da infertilidade, um possível efeito colateral da quimioterapia. Embora o congelamento de óvulos não seja obrigatoriamente coberto pelos planos de saúde, o STJ considerou que, se a operadora cobre a quimioterapia, também deve custear a prevenção dos efeitos colaterais.

Vanderson sofre lesão e é cortado da seleção brasileira

Vanderson sofre lesão no Monaco e será o terceiro brasileiro cortado da seleção brasileira nesta data Fifa. O técnico Fernando Diniz precisará fazer a sua terceira alteração em relação a lista inicial da seleção brasileira para os dois jogos eliminatórios da copa do mundo 2026. O lateral lesionou o joelho durante o treinamento.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.