Com 1 bilhão de euros, Paul McCartney é o músico mais rico do Reino Unido
Londres, 22 abr (EFE).- O ex-beatle Paul McCartney lidera a lista dos 40 músicos mais ricos do Reino Unido e da Irlanda com uma fortuna compartilhada com sua mulher, Nancy Shevell, de 1 bilhão de euros.
O veterano, que aos 72 anos segue compondo e fazendo turnês, lidera o ranking dos mais ricos do Reino Unido elaborado anualmente pelo jornal “The Sunday Times” e que será publicado integralmente no próximo domingo.
De acordo com a compilação antecipada, correspondente aos milionários do mundo do espetáculo, o segundo lugar em 2015 é ocupado pelo compositor e produtor de musicais Andrew Lloyd-Webber, com um patrimônio avaliado em 910 milhões de euros.
A lista continua com o grupo irlandês U2, com uma fortuna conjunta de 603 milhões de euros, e o cantor Elton John, cujos ativos, excetuando contas bancárias às quais o jornal não tem acesso, estão cifrados em 378 milhões de euros.
Em quinto lugar está Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, com 315 milhões de euros, seguido de Keith Richards, o dançarino irlandês Michael Flatley, o ex-beatle Ringo Starr, Sting e, na décima posição, Roger Waters, do Pink Floyd.
Em seguida aparecem Eric Clapton (11ª), o galês Tom Jones e Rod Stewart (12ª), David Bowie e sua esposa Iman (15ª) e Robbie Williams (15ª).
Por sua vez, George Michael ocupa a 21ª colocação, seguido de Jimmy Page (23ª), Noel e Liam Gallagher (28ª), Mark Knopfler, do Dire Straits (30ª), e a australiana estabelecida em Londres Kylie Minogue (37ª), enquanto em último lugar estão os membros do Coldplay, liderados por Chris Martin, com uma fortuna pessoal de 72,8 milhões de euros. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.