Com disputas acirradas, críticos apontam seus favoritos ao Oscar 2017

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2017 16h17
  • BlueSky
Divulgação/Montagem Com disputas acirradas

O Oscar 2017, que acontece neste domingo (26), está criando uma grande expectativa sobre qual será o filme que levará os principais prêmios da noite. Com “La La Land” pintando como grande favorito, a Jovem Pan foi atrás de críticos de cinema para saber qual longa pode aparecer como grande ameaça ao provável reinado do musical.

Para Edu Fernandes da revista “Preview” e André Sobreiro do “Salada de Cinema”, a produção “Moonlight” é quem deveria vencer o prêmio de Melhor Filme. “O melhor filme entre os concorrentes é o ‘Moonlight’, que é considerado como o segundo favorito”, apontou Fernandes. “Eu queria que fosse ‘Moonlight’. É um filme mais simples e mais completo, mas a disputa está muito clara que ‘La La Land’ vai levar”, disse Sobreiro.

Os críticos também tiveram opiniões iguais em relação aos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante. Eles apostam que Damien Chapelle, responsável pelo ótimo “La La Land”, levará a estatueta para casa, assim como Viola Davis pela sua atuação em “Um Limite Entre Nós”.

 “’La La Land’ é um filme que tem uma grande propriedade na direção por juntar tudo o que quer dizer de uma forma coerente e que flui muito bem”, explicou Fernandes. “Melhor Atriz é prêmio mais certo do ano. A Viola Davis já vem ensaiando o seu discurso porque o prêmio é dela”, enfatizou Sobreiro.

No restante das principais categorias da noite, há muito equilíbrio nas atuações, o que torna difícil saber quem sairá como vencedor na cerimônia. Casey Affleck e Denzel Washington surgem como grandes favoritos para levar o prêmio de Melhor Ator, com Ryan Gosling correndo por fora.

O mesmo ocorre com Melhor Atriz, em que os críticos apostaram em nomes diferentes para sair vitoriosa. Para Fernandes, Natalie Portman é quem levará a estatueta para casa. Já o seu colega vê Isabelle Huppert e Emma Stone despontando.

Outra categoria que tem o seu favorito incerto na opinião dos jornalistas é a de Melhor Ator Coadjuvante. O profissional da “Preview” vê Mahershala Ali, de “Moonlight”, como o vencedor. Já o da “Salada de Cinema” acredita que Dev Patel conseguirá surpreender por sua atuação em “Lion”.

“O papel dele no ‘Moonlight’ aparece só no primeiro arco, mas a presença parece ecoar no restante do longa por todo o bom trabalho que realizou”, justificou. “É uma categoria bem disputada nesse ano. Aposto no Dev Patel pelo seu papel em ‘Lion’. Ele vem chamando a atenção, acabou de ganhar o BAFTA”, comentou o outro.

Artistas devem protestar contra Trump

A 89ª edição do Oscar tem uma pitada a mais de polêmica por conta do embate diário da classe artística contra o presidente Donald Trump. Os críticos acreditam em discursos inflamados para defender os imigrantes das medidas tomadas pelo empresário.

Fernandes vai mais além e diz que a academia pode dar o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro para o indiano “O Apartamento” como forma de recado ao governo, já que não haverá nenhum membro do longa para receber a estatueta devido às restrições.

“Antes do Trump chegar na Casa Branca e começar a tomar péssimas medidas, o favorito era o alemão ‘Toni Erdmann’. Depois de todo esse momento conturbado que foi criado, ‘O Apartamento’ ganhou força. Com as declarações do diretor afirmando que mesmo que houvesse uma abertura contra o veto de iranianos, ele não iria na cerimônia, talvez isso se inflame para que votem no filme para gerar um desconforto para os Estados Unidos”, concluiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo