Com enredo ousado, Mancha Verde irá homenagear os “Zés do Brasil” na avenida

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2017 15h58
Divulgação Mancha Verde irá homenagear os "Zés do Brasil" na avenida - Divulgação

Escola campeã do grupo de Acesso de 2016, a Mancha Verde aposta em um enredo inusitado para abrir a 2ª noite de desfiles do Carnaval de São Paulo. Para coroar a volta ao grupo principal, a Mancha irá homenagear os “Zés do Brasil”.

Em entrevista à Jovem Pan, Magoo, o carnavalesco da escola, explicou mais sobre o tema e como a Mancha irá explorar esse horizonte que segue o enredo “Zé do Brasil, um nome e muitas histórias”.

“Vamos fazer uma homenagem aos mais de 5 milhões de Zés que existem no Brasil e isso é uma grande responsabilidade”, contou Magoo sobre o enredo voltado para o humor.

“Dividimos o desfile em 4 setores. No primeiro iremos mostrar os Josés na religião; todas as religiões que têm algum José. A segunda parte será histórica, com os Josés que contribuíram para a história do Brasil. No terceiro setor mostraremos os Josés das artes na música, literatura, teatro e encerramos com os ditos populares como o ‘Zé Mané’”, adiantou o carnavalesco.

Com o enredo, a Mancha espera ficar no topo da classificação geral do Carnaval, entre os 5 melhores. “Chega de grupo de Acesso. Vamos mostrar um grande desfile para não correr mais esse susto”, garantiu Magoo.