CONAR faz Bruna Marquezine apagar propaganda de cerveja em seu Instagram

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2015 16h55
Bruna Marquezine

Uma prática comum no meio das celebridades é o uso de suas redes sociais para ações de marketing, como por exemplo a que a Trident fez com a atriz Fiorella Mattheis e a Jeep com Cleo Pires. Entretanto, esse tiop de propaganda também entra nas normas de regulamentação do CONAR e Bruna Marquezine descobriu isso nessa semana.

Em fevereiro, a atriz de 19 anos havia postado em sua conta no Instagram uma imagem promocional da Antártica, no camarote da marca de cerveja na Sapucaí e escreveu: “@AntarcticaBOA Foi bom demais… Muito mais do que você imagina! Amei muito!”.

Entretanto, uma consumidora atenta, que não foi identificada, denunciou a postagem para o órgão responsável pela regulamentação de propagandas. O problema visto por ela é que o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária proíbe que empresas de bebibas alcoólicas tenham garotos-propaganda que pareçam ter menos de 25 anos, justamente para não influenciar menores de idade a consumirem esses produtos.

Como a atriz não só parece ter menos de 25 anos como de fato tem (no próxima dia 4 de agosto ela completa 20 anos), teve de apagar a postagem na rede social. Ao receber a uma notificação da Ambev, a companhia não esperou o julgamento e tirou as fotos com a atriz do ar. Mesmo assim, o CONAR continuou com a investigação e, na manhã da última quinta-feira (11), o Conselho de Ética decidiu em sessão plenária, por unanimidade, que a propaganda feria o código e não deveria circular.