Confira a classificação final do carnaval do Rio; Imperatriz e Império Serrano foram rebaixadas
Com enredo politicado, a Estação Primeira de Mangueira foi consagrada a campeã do carnaval do Rio de Janeiro deste ano. A escola de samba desfilou o enredo “História para ninar gente grande” e fez homenagem à Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada em março do ano passado. A apresentação teve luxo e moção na avenida.
A Viradouro ficou na segunda posição durante toda a apuração – chegou a cair para terceiro, mas no final não foi ultrapassada pela Vila Isabel. Por falar na Vila, a escola estourou em 1 minuto o tempo máximo de desfiles e foi penalizada em 1 décimo, o que não atrapalhou o desempenho diante das notas apuradas nesta quarta-feira (6).
Na ponta de baixo da tabela do campeonato, a Imperatriz Leopoldinense e a Império Serrano, que desfilou com o letreiro principal parcialmente apagado, foram rebaixadas para o Grupo A (espécie de segunda divisão do samba). Respectivamente, elas apresentaram os enredos “Me dá um dinheiro aí” e “E a vida, e a vida o que é? Diga lá meu irmão!”.
Confira a classificação final do carnaval carioca:
- Mangueira: 270 pontos;
- Viradouro: 269,7 pontos;
- Vila Isabel: 269,4 pontos;
- Portela: 269,3 pontos;
- Salgueiro: 269,3 pontos;
- Mocidade: 269 pontos;
- Unidos da Tijuca: 268,8 pontos;
- Paraíso do Tuiuti: 268,5 pontos;
- Grande Rio: 267,9 pontos;
- União da Ilha: 267,7 pontos;
- Beija-Flor: 267,6 pontos;
- São Clemente: 267,4 pontos;
- Imperatriz Leopoldinense: 266,6 pontos;
- Império Serrano: 263,8 pontos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.