Confira bastidores de “A Batalha dos Bastardos” de Game of Thrones

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2016 14h02
Confira bastidores de "A Batalha dos Bastardos" de Game of Thrones

Game of Thrones ganhou tons épicos na noite do último domingo (19) com o episódio “A Batalha dos Bastardos”, combate que colocou os exércitos de Jon Snow e Ramsay Bolton frente à frente pelo controle de Winterfell. Poucas horas após o término do capítulo, a HBO divulgou o vídeo de bastidores do penúltimo episódio da temporada, com comentários dos produtores D. B Weiss e David Benioff.

Antes de seguir em frente nesse texto, vai aquele aviso de sempre:

O último episódio focou nos núcleos de Daenerys Targaryen e Jon Snow. Os dois produtores comentam sobre as ações de Dany em Mereen, acabando com a revolta dos mestres locais utilizando os seus três dragões.

Outro ponto alto é o diálogo entre a Targaryen e Yara Greyjoy, a rainha das Ilhas de Ferro. As duas mostram que não vão baixar a cabeça para homem nenhum em toda a Westeros e firmam um acordo de guerra para se ajudarem em seus objetivos.

A tão esperada batalha entre Jon e Ramsay deixou evidente o quanto a HBO investiu para dar o máximo de qualidade ao seu grande produto. A guerra entre Starks e Boltons teve ares cinematográficos e foi muito bem construída emocionalmente. Benioff revelou a sorte que Snow demonstrou ter durante a batalha, com dezenas de flechas voando em sua direção e nenhuma lhe acertando. Será que Melisandre está certa sobre o herói ainda ter um papel importante a desempenhar?

Apesar de toda a gana e ódio que Jon estava sentindo após Ramsay assassinar Rickon Stark na sua frente, o exército Bolton estava massacrando os selvagens e com certeza teria vencido se Sansa não tivesse conseguido trazer os aliados do Vale, liderados por Petyr Baelish.

Com todo o ódio que estava sentindo do seu rival – que havia acabado de assassinar seu irmão mais novo na sua frente – Jon invadiu Winterfell e ia matar Ramsay com as suas próprias mãos. Weiss explicou que o ex-comandante da Patrulha da Noite só não terminou o serviço por ver Sansa e concluir que ela é quem tinha o direito de acabar com a vida do tirano.

“Sansa retornou para Winterfell, mas ela já não é mais a mesma pessoa de quando saiu”, concluiu Weiss.