Confira os resumos das novelas

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2014 13h38

MALHAÇÃO 

13/01 (segunda-feira)
Anita confronta Antônio e afirma seu amor por Ben. Maura decide alugar o quarto de Sidney. Hernandez desconfia de que Caetano possa armar contra ele. Antônio se enfurece com a cumplicidade entre Ben e Hernandez. Ben não dorme em seu quartinho, e Omar vai ao casarão à procura do rapaz. Pedro vê os desenhos de Antônio, e Tita o alerta para que não mexa nos pertences do irmão. Tita lamenta sua mudança para a casa de Maura. Ben pede ajuda a Martin para checar documentos assinados por Hernandez para Caetano. Antônio pede para conversar com Ben, que fica cismado. Serguei e Flaviana discutem na frente de uma cliente. Anita afirma para Júlia que cobrará explicações de Ben. João Luiz recrimina Raíssa por pensar em ter um filho com Fábio. Sofia descobre que Edgard revelou à mídia as mentiras sobre sua família e a acusou de enganá-lo. Omar conta para Anita que Ben se machucou. Pedro desabafa com Frédéric sobre seu medo de Antônio. Micaela provoca ciúmes em Martin. Vera consegue o alvará que permite apresentações musicais no restaurante de Ronaldo. Abelardo aprimora sua arte da conquista com as aulas de Luciana. Antônio ataca Ben, que cai desacordado. 

14/01 (terça-feira)
Antônio deixa Ben desacordado na loja abandonada e sai com o celular do garoto. Antônio consegue enganar o chaveiro e guardar sua mochila no quiosque do profissional. Anita se desespera por não encontrar Ben. Tita questiona Hernandez sobre o caráter de Antônio. Pedro encontra um desenho detalhado dos planos de Antônio e mostra para Anita. Ronaldo e Vera ficam apreensivos com a falta de notícias de Ben. Ben acorda na loja abandonada e grita por socorro. Pedro, Frédéric e Anita alertam Ronaldo e Vera sobre os planos de Antônio e todos decidem procurar ajuda. Ronaldo e Vera conversam com um policial sobre as suspeitas contra Antônio, e João Luiz desconfia. Antônio observa toda a movimentação de longe. O policial informa que a praça deve ser evacuada. Pedro tem a ideia de procurar por Bruna para descobrir pistas sobre o paradeiro de Antônio. Antônio manda Bruna para a praça e lhe promete uma surpresa. 

15/01 (quarta-feira)
Antônio se prepara para concluir seu plano. João Luiz, Vera e Ronaldo pedem que todos deixem a praça, e a polícia isola o local. Junior comenta que viu Antônio perto da loja abandonada, e Anita diz saber onde é. Ben volta a gritar por socorro. Micaela procura por Bruna, e Flaviana conta para Sofia sobre a armação de Antônio. Anita, Ronaldo, João Luiz e Tuninho encontram Ben, que é resgatado pelos bombeiros. Antônio é encontrado pelos policiais, que tentam negociar com o menino, mas ele exige a presença de Ben. Luciana e Abelardo avisam a Hernandez que Antônio está cercado pela polícia. Ben fura o bloqueio da polícia e tenta convencer Antônio a desistir de seu plano. Anita se desespera ao ver Ben correndo risco. Antônio diz que seu pai vai localizá-lo quando todos souberem do que vai acontecer na praça. Hernandez sofre com a situação de seu filho. Antônio consegue fugir do isolamento, levando uma bomba. Hernandez consegue tirar a mochila de Antônio, atira a bomba para longe das pessoas e acaba ferido na explosão. Ben persegue Antônio, mas não consegue impedir uma séria queda do irmão. 

16/01 (quinta-feira)
Sem que Antônio perceba, Ben o atira sobre um pula-pula suspenso e salva sua vida. Hernandez acompanha Antônio à delegacia. Na delegacia, Antônio pergunta se sua foto sairá nos jornais, imaginando que seu pai possa vê-lo. Flaviana suspeita de que Antônio sofra de uma doença mental. Hernandez volta para o casarão sem Antônio, e Tita sofre pelo irmão. Antônio é internado. Ben dispensa Anita, e Sofia percebe. Maura apoia Hernandez. Sofia apoia Anita e a convence a exigir uma explicação de Ben. Ben revela a Ronaldo que terminou o namoro com Anita. Sozinho, Ben olha no celular a mensagem com a chantagem e a exigência que termine com Anita. Sem conseguir falar com Ben, Anita decide voltar para a casa do pai. Antônio finge arrependimento para Hernandez. Junior anuncia que Sidney está voltando para o Brasil e todos decidem fazer uma festa para o menino. Bruna entrega um celular para Antônio na instituição, pensando que o namorado quer manter contato com ela. Sidney visita Ben. 

17/01 (sexta-feira)
Ben revela para Sidney que terminou com Anita porque está sendo ameaçado com um vídeo dos dois e afirma suspeitar de Antônio. Flaviana tenta animar Sofia, que está deprimida. Hernandez anuncia sua mudança para a casa de Maura. Tita sofre, e Pedro a consola. Sidney surpreende Maura e Zelândia com seu novo visual. Martin alerta Ben sobre os documentos que Hernandez assinou para Caetano. Edgard anuncia para Sofia que vai se casar com Fábia, que está grávida. Micaela ensaia sua música com Drica, Bruna e Amanda. Raíssa conta para João Luiz que Diva precisou viajar e que Bárbara ficará em seu lugar. Caetano tenta convencer as filhas de morar com ele, mas é ignorado. João Luiz se irrita com Raíssa e Virgílio percebe. Anita e Flaviana insistem para que Sofia vá à festa de Sidney. Todos se surpreendem com a elegância de Sidney. Sofia chega na festa desarrumada e fica perplexa com o novo estilo de Sidney. Anita cobra uma explicação de Ben para o fim do namoro dos dois. Antônio vê o vídeo de Ben e Anita em seu celular, promete ser essa sua maior “bomba” e aperta uma tecla. 

JOIA RARA 

13/01 (segunda-feira)
Franz foge com outros presos.  Cléo vai embora e deixa Joel no hotel. O delegado vai à casa de Amélia procurar Franz e Pérola lhe conta que Silvia está viva. Valter tenta convencer Laura a entregar Tavinho para Gaia e Toni. Ernest e Manfred discutem por causa de Franz. Joel não tem como pagar o hotel e é obrigado a fazer faxina. Amélia arruma um emprego de garçonete na casa de chá. Sonan decide fazer um retiro nas montanhas para esquecer Matilde. Aurora consegue voltar para a pensão de charrete e todos ficam aliviados. Aurora e Davi decidem se casar imediatamente. Franz pede comida em um bar de beira de estrada e quase é reconhecido pelo dono, que lê um jornal onde está publicada a sua foto como fugitivo. 

14/01 (terça-feira)
Franz diz ao dono do bar que é caixeiro viajante e que foi assaltado na estrada. Ernest fica desolado ao ler no jornal em que Franz está sendo procurado como fugitivo. Matilde sonha com Sonan. Manfred procura Amélia na casa de chá em seu primeiro dia de trabalho e a convida para o casamento dos pais. Manfred também manda um convite para Hilda e Viktor. Rubens pede que Matilde marque logo a data do casamento deles. Franz pede carona na estrada, vê uma blitz e foge. Toni e Gaia contratam Nuno para conseguirem a guarda de Tavinho. Amélia proíbe Pérola de ir à mansão. Manfred se irrita ao ver Venceslau chegando à festa. Pérola foge de casa e vai para o casamento. Amélia encontra Franz na rua. 

15/01 (quarta-feira)
Amélia fica feliz ao ver Franz e o leva para o cortiço. Pérola pede para conversar a sós com Ernest e diz ao avô que ele só vai parar de sofrer no dia em que conseguir amar o próximo. Amélia busca Pérola na mansão e Ernest se casa com Gertrude. Sonan sonha com Ananda e desiste de fazer o retiro. Ernest se recusa a passar a noite com Gertrude e Manfred o ameaça. Bibiana e Eufrásio mostram o retrato de Franz para Silvia, que tem pequenas lembranças. Viktor consegue um emprego na livraria. Aurora desmaia no meio do ensaio. Sonan diz a Rigpa que entregará seus votos e voltará ao Brasil para ficar com Matilde. O delegado procura Franz no cortiço, mas ele se disfarça de idoso e consegue sair com Amélia sem ser visto. 

16/01 (quinta-feira)
Mundo, Iolanda e Pérola conseguem despistar o delegado. Matilde diz a Serena que voltará para sua cidade natal para esquecer Sonan. Franz e Amélia combinam de investigar Pilar. Miquelina promete ajudar a descobrir o paradeiro de Kleber. Amélia procura Pilar para saber por que ela mentiu para o juiz. Manfred manda Venceslau sair de seu apartamento. Pilar conta para Manfred que era a namorada de Heitor quando ele se apaixonou por Catarina. Aurora fica preocupada com a possibilidade de estar grávida. Sonan escreve uma carta para Matilde declarando o seu amor. Disfarçado, Franz segue Manfred e o vê conversar com Kleber. Odilon beija Belmira. Miquelina procura o delegado para perguntar sobre Kleber e Arlindo fica furioso ao vê-los. Franz segue Kleber. 

17/01 (sexta-feira)
Manfred segue Gertrude e vê quando ela se encontra com Venceslau. Toni e Gaia contam a história de sua vida para Tavinho, que fica fascinado. Rubens anuncia que Aurora não está grávida, para a tristeza de Davi. Pérola pede que Matilde espere por Sonan e não se case com Rubens. Franz pede que Mundo e Fabrício procurem Kleber. Manfred pressiona Gertrude para saber qual é a sua ligação com Venceslau, mas ela desconversa. Kleber consegue fugir de Mundo e Fabrício. Matilde prova seu vestido de noiva. Manfred vasculha o quarto de Gertrude e descobre fotos dela com Venceslau. Serena intercepta a carta de Sonan para Matilde. Sonan entrega seus votos e passa a usar roupas ocidentais. Manfred, furioso, pergunta a Gertrude se ela e Venceslau foram namorados.  

AMOR À VIDA 

13/01 (segunda-feira)
Thales consegue salvar Natasha, mas Leila não escapa do fogo. Lutero convence César a fazer novos exames. Paloma recebe a notícia da morte de Leila e fala com Amadeu. Natasha descobre que foi salva por Thales. Neide fica inconsolável com a morte de Leila. Rafael pede para Eron tirá-lo da cadeia. Félix garante a Paloma que Aline será descoberta. Niko permite que Amarilys passeie com Fabrício e Adriana. Eron e Félix discutem por causa de Niko. Perséfone marca um encontro com Vanderlei. Judith avisa a Atílio que ele precisa fazer uma consulta com um psiquiatra antes de receber alta. Valdirene consegue entrar no Big Brother Brasil. Aline teme que César descubra seus planos. Vanderlei pede para Perséfone garantir que quer realmente ficar com ele. Ordália descobre onde Elias trabalha. Luciano tranquiliza Joana. Carlito sofre com saudades de Valdirene. Félix conta a Paloma que o amante de Aline é Ninho. César percebe que Aline está acompanhada por outra pessoa em casa.  

14/01 (terça-feira)
Félix conta para Paloma que incentivou Ninho a ficar com Aline para se vingar de seu pai. Aline planeja viajar sozinha para o Exterior. Maciel avisa a Paloma que quer se casar com Pilar. Márcia tenta convencer Félix a ficar com Niko. Niko deixa Amarilys sair novamente com Fabrício. Pérsio e Rebeca se beijam. Priscila pensa em manter Jacques no hospital. Rubão se separa de Eudóxia para ficar com Tamara. Edith termina o relacionamento com Wagner. Patrícia aconselha Perséfone a se decidir entre Daniel e Vanderlei. Neide se preocupa com o estado de Linda. Amadeu visita Rafael na cadeia. Félix alerta Niko sobre Amarilys. Atílio se transforma em Gentil durante sua consulta com a psiquiatra. Ordália entrega a Herbert o endereço do trabalho de Elias. Rinaldo ignora Márcia. Natasha sofre ao ver Thales ir embora. Aline passa propriedades de César para seu nome. Paloma e Lutero instruem Rebeca para ir à casa de César. Aline tenta acabar com a vida de César.  

15/01 (quarta-feira)
Paloma, Lutero e Rebeca vão à casa de César, e Aline é obrigada a desistir de seus planos. Eron cobra uma resposta de Niko sobre a proposta que lhe fez. Amarilys deixa Adriana comovida com seu comportamento. Aline é forçada a concordar com a presença de Rebeca em sua casa. Paloma fala para Pilar que ainda está muito magoada com Félix. Aline avisa a Ninho para ficar em silêncio na presença de Rebeca. Félix não consegue conversar com Niko. Atílio conta para Márcia que não recebeu alta da psiquiatra. Valdirene descobre que entrará no BBB durante uma festa e fica eufórica. Murilo volta para casa e descobre que Gigi vai se casar com Ignácio. Aline se irrita com Rebeca. Paloma agradece a Bruno por cuidar de Paulinha. Aline manda Ninho voltar para o galpão. Linda tem um surto por sentir falta de Rafael durante o enterro de Leila, e todos se emocionam. Gina e Paloma experimentam vestidos de noiva. Niko estranha as visitas de Amarilys. Márcia critica Félix por não ficar com Niko. Aline pensa em como fazer Ninho voltar para sua casa. Valdirene entra na casa do BBB.  

16/01 (quinta-feira)
Todos veem a entrada de Valdirene no programa de TV. César pede para Rebeca espionar a esposa. Aline manda Ninho contar para Paulinha que ele vai para o Peru. Carlito fica furioso com o comportamento de Valdirene no BBB. Aline dá um presente para Rebeca e é carinhosa com César, que fica pensativo. Rebeca fala para Paloma que acredita nas intenções de Aline. Valdirene é eliminada do BBB. Carlito decide não ficar mais com a mãe de sua filha. Amarilys foge com Fabrício. Paulinha se encontra com Ninho. Adriana pede socorro pela janela. Linda procura por Rafael, e Neide se preocupa. Eron manda Rafael ficar longe de Linda. Niko descobre que Amarilys sequestrou Fabrício. Valdirene é cercada por fãs ao chegar em casa.  

17/01 (sexta-feira)
Valdirene destrata os fãs, e Márcia a repreende. Carlito procura Valdirene. Niko pede ajuda a Félix. Amarilys chega à casa de Ingrid em Angra dos Reis. Félix fala para Silvia que Fabrício foi sequestrado. Carlito decide ficar com Raquel, depois de levar um fora de Valdirene. Herbert procura Elias. Félix consola Niko. Lídia incentiva Natasha a procurar Thales. Herbert oferece um presente de casamento em dinheiro para Elias. Félix e Eron brigam no hospital, e Paloma repreende os dois. Márcia marca diversos compromissos para Valdirene. Elias entrega o cheque de Herbert para as obras da igreja. Paloma pensa em como fazer para confirmar que Ninho é amante de Aline. Herbert convida Edith para ir à sua casa. Rebeca ouve Aline falando com Ninho, mas não consegue ver os dois juntos. Félix e Niko falam com Simone e descobrem que Amarilys foi para Angra dos Reis.  

18/01 (sábado)
Félix e Niko partem para Angra dos Reis atrás de Amarilys. Gigi e Ignácio se casam. Rubão expulsa Eudóxia de seu apartamento e decide cortar o dinheiro do filho. Gentil vai à casa de Márcia. Ingrid comenta com Amarilys que recebeu uma ligação confirmando uma consulta com ela e deixa a dermatologista desconfiada. Ciça volta para a casa de Paloma. Aline pede para um cúmplice guardar dinheiro para ela e marca um encontro com Ninho. César esconde uma faca e pede para Rebeca confirmar se Aline tem um amante. Paloma fala para Eron ajudá-la a escolher um novo cirurgião-chefe para o hospital. Rafael procura Linda, mas Daniel e Neide o impedem de vê-la. Gigi se desespera ao ter que voltar a fazer quentinhas. Edith convida Wagner para trabalhar como mordomo na casa de Rubão. Rebeca afirma a Paloma que não existe nada que possa incriminar Aline. Bruno descobre que Ordália namora Herbert. Valdirene é convidada para posar nua em uma revista masculina. Félix e Niko vão atrás de Amarilys. Amarilys deixa a casa de Ingrid.  

AMORES ROUBADOS (MINISSÉRIE) 

13/01 (segunda-feira)
Jaime afronta Leandro com a ajuda de Bigode de Arame e João. Leandro consegue escapar, mas sofre um acidente de carro. Antônia passa mal e desmaia. Oscar recebe uma passagem aérea e dinheiro para sair do Sertão, mesmo contra a sua vontade. Antes de deixar a sua casa, Oscar entrega um bilhete escondido para Juca. Carolina procura Fortunato, para saber o paradeiro de Leandro. Jaime mostra para Isabel e Antônia a notícia de que Leandro deu um desfalque na empresa e fugiu para São Paulo. Antônia liga para Fortunato e alerta sobre a suposta fuga de Leandro. Carolina chantageia Celeste para não mostrar a Cavalcanti a cópia dos e-mails trocados entre ela e Leandro. Antônia vai à casa de Leandro e estranha a ausência de vestígios sobre a sua viagem. Jaime e João vão ao local do acidente. Fortunato se dirige para a fazenda de Jaime. 

14/01 (terça-feira)
Jaime e João contam a Britivaldo a versão deles do acidente. De dentro de seu carro, Fortunato acompanha a conversa de Jaime com o inspetor. Britivaldo aceita a versão de Jaime e dá o caso como esclarecido. Britivaldo oferece hospedagem para Jaime em sua casa. Antônia custa a acreditar que Leandro tenha fugido e revela um segredo para Ana Clara. Fortunato desconfia que Leandro é quem estava no carro envolvido no acidente. Celeste pede ajuda à Isabel, que vai em direção à casa da amiga. Isabel atropela um rapaz que está de bicicleta e acaba se envolvendo com a vítima. Fortunato confronta João e Bigode de Arame. Isabel desmaia ao saber que Leandro é amante de Celeste. 

15/01 (quarta-feira)
Antônio avisa à neta que Celeste pediu ajuda para Isabel e que ela passou mal. João diz a Jaime que o plano foi descoberto. Antônio questiona Celeste sobre a sua conversa com Isabel. João avisa a Jaime que Fortunato irá à polícia. Isabel começa a balbuciar o nome de Leandro e todos concluem que ela teve um envolvimento com o sommelier. Antônia se desespera com a revelação da mãe. Fortunato percebe que se expôs ao confrontar João e Bigode de Arame e tenta se esconder. 

PECADO MORTAL 

13/01 (segunda-feira)
Stella acusa Donana de envenenar Carlão e atira, sem acertá-la. Ela a ameaça e diz que ainda precisa de provas contra Michele. Carlão esmurra Picasso. Otávio e Juliano apartam briga. Carlão diz para Otávio que Picasso tentou envenená-lo. Otávio fica dividido e diz que Picasso o salvou em emboscada para Valdo.  Picasso se faz de vítima e Otávio o defende. Carlão fica desapontado com o irmão e entende plano de Picasso para afastá-los. Silvinha diz para Dorotéia que Stella oferecerá uma festa de aniversário para ela. Dorotéia fica contente com a surpresa e sabe do interesse de Stella pelo dossiê dos Vêneto. Laura discute com avô de Gui e o manda embora após questioná-la sobre criação do menino. Valdo diz para Sabonete que matará Carlão e sua família assim que sair da prisão. Carlão liga para Dorotéia e que Picasso o envenenou. Ela o convida para sua festa de aniversário na discoteca. Patrícia conversa ao telefone com amiga e provoca Carlão, dizendo que está cotada para ser promotora geral. Juliano diz para Otávio que Carlão ficou decepcionado com ele. Otávio fica confuso e não sabe o que fazer. Das Dores vai até apartamento de Patrícia e flagra ela e Carlão juntos. Carlão disfarça e diz que foi buscar suas roupas. Das Dores o questiona sobre jogo do bicho e ele diz que está tentando salvar a vida dos irmãos. Dorotéia chega em discoteca para sua festa e espera por Stella. Ramiro segue com farsa planejada por Carlão e finge namorar Patrícia. Das Dores e Patrícia conversam sobre promotoria. Patrícia diz ter ficado decepcionada quando soube que Carlão assumiu o lugar do pai. Das Dores a consola e diz que está contente em vê-la com Ramiro. Ela vacila e quase entrega que Ramiro é policial. Carlão fica desconfiado. Dorotéia conversa com Lívia e descobre que Picasso foi no lugar de Carlão para emboscada. Ela diz que Picasso pode ter armado para separar Carlão de Otávio e assumir lugar de Michele. Otávio espera por Picasso, ansioso para conseguir mais cocaína. Carlão diz para Lívia que Leila pode ter caso com Picasso e os dois planejam desmascará-los na frente de Otávio. Lívia pede a ajuda de Vegetal. Stella manda flores com bilhete para Dorotéia, se desculpando por não poder encontrá-la na festa. Anjo convida Dorotéia para dançar. Patrícia diz para Carlão que achou sua assinatura em dossiê dos Vêneto. Carlão questiona se ela seria capaz de prendê-lo. Lívia arma  com Vegetal e os dois distraem Otávio. Picasso aproveita e leva Leila para o quarto. Patrícia diz para Carlão que não conseguiria abrir mão do cargo de promotora geral. Ela pede que ele deixe os irmãos resolverem os problemas do jogo do bicho. Carlão diz que precisa cuidar da segurança da família e chora, sabendo que eles não poderão ficar juntos. Marcinha vai até Das Dores e entrega Pedro, dizendo que seu sobrinho deu golpe em Fernanda. Otávio pega Leila e Picasso juntos na cama. Ele parte para cima do policial e o esmurra. Carlão faz surpresa para Dorotéia e os dois dançam sozinhos.  

14/01 (terça-feira) 
Otávio esmurra Picasso e ameaça bater em Leila. Carlão diz para Dorotéia que sente desejo por ela, mas que não seria capaz de trair Patrícia. Ele diz que a ama como amiga. Dorotéia pede que ele não mate Danilo. Patrícia estranha Carlão e Dorotéia terem sumido na mesma noite. Giancarlo descobre que Laura é dançarina em boate.  Patrícia fica furiosa ao descobrir que Carlão e Dorotéia estiveram juntos na noite anterior. Leila conta para Ilana que foi pega com Picasso. Ela diz que tem medo que Otávio a procure. Das Dores fica abalada ao descobrir sobre caso de Pedro com Fernanda. Marcinha defende a mãe e diz que ela foi vítima de um golpe. Carlão explica para Patrícia que procurou Dorotéia para pagar promessa de dançar com ela em seu aniversário. Jornalista vai até apartamento e ameaça desmentir separação de Carlão e Patrícia. Dorotéia chega e finge estar aborrecida com Carlão, cobrando-lhe satisfações. Teresa apresenta Starsky para Stella. Dorotéia consegue se livrar da jornalista e Carlão agradece. Patrícia a provoca. Dorotéia revida e diz que ela acabará perdendo Carlão se continuar a destratá-lo. Otávio bebe e encontra Picasso dormindo no quarto de Carlão. Os dois discutem e Otávio o acusa de tê-lo traído com Leila e ter tentado afastá-lo de Carlão. Ele aponta arma para Picasso e o manda embora. Picasso se recusa a sair e Otávio atira, acertando travesseiro. Picasso se assusta e decide ir embora. Otávio vai atrás de Carlão e pede perdão por não ter acreditado nele. Otávio tem crise de epilepsia e Carlão o ampara. Stella vai até casa dos Ashcar e pede ajuda de Dorotéia para arruinar Donana e Michele.  Patrícia conta para Helena que palpite de Carlão sobre ela estar grávida pode ser verdade. Otávio se culpa por ter acreditado em Picasso, mas Carlão o consola e aceita o perdão.  Stella diz que quer livrar Carlão e Otávio do jogo do bicho. Ela propõe montar um grupo de mulheres de programa para espionar a vida dos bicheiros e destruí-los. Dorotéia gosta da ideia e se interessa em ajudá-la. Monet e Caravaggio prendem Pedro por estelionato a mando de Das Dores.  Picasso se droga, pega revólver e vai atrás de Carlão. Os dois discutem e Patrícia ameaça atirar. Carlão desarma Picasso e o ameaça, mandando que ele fique longe de Otávio. Patrícia faz queixa de Picasso para policia e ele vai embora, transtornado. Laura conversa com Gui e diz que Giancarlo está tentando separá-los. Ela é procurada por assistente social que diz ter recebido uma denuncia a seu respeito. Catarina pede nova chance para Otávio e diz que parou de tomar a pílula. Ele não dá importância e diz que não mudou de ideia a respeito da separação. Patrícia diz para Carlão que o único jeito de ficarem juntos é que ele entregue os Vêneto para polícia. Ele fica decepcionado com a proposta dela e diz que não pode deixar que todos sejam presos. Ele fica com raiva e chora. Das Dores diz para Marcinha que ajudará com dinheiro da hipoteca. Ela recebe ligação do banco e descobre que sua conta foi zerada. Otávio vai atrás de Leila e a confunde com Maria Clara, ameaçando bater nela. Ele se assusta ao ver as duas e fica confuso. Carlão diz para Patrícia que aceita entregar os Vêneto e ir preso, contanto que Otávio saia livre.  

15/01 (quarta-feira) 
Carlão diz para Patrícia que está disposto a ir preso para ficar com ela e com os filhos. Ele dá a condição de que ela não prenda Otávio. Otávio pede desculpas à Maria Clara por quase tê-la agredido. Leila finge estar arrependida, mas Otávio diz que não a quer mais. Assistente social acusa Laura de deixar Gui sozinho enquanto trabalha em boate. Helena condena Patrícia por querer que Carlão entregue os Vêneto. Ela diz que ele pode tentar fugir.. Michele acorda e pergunta sobre Carlão para Juliano. Ele diz que irmão está cuidando dos assuntos no morro, deixando Michele contente. Das Dores pede ajuda de Patrícia para tirar Pedro e Paulo da cadeia, dizendo que eles estão sendo ameaçados. Ela diz que está intervindo porque eles são da família, fazendo Patrícia se lembrar do caso de Carlão. Danilo diz para Sabonete que eles devem se unir contra Carlão.  Carlão volta da praia com as crianças e é surpreendido por homens mascarados. Ele encontra Djalma amarrado, que se desculpa. Carlão é levado por mascarados e pede que as crianças avisem Patrícia. Donana conversa com Getúlio e diz que se vingará de Stella.  Vergueiro fica furioso com Leila ao descobrir que Otávio a mandou embora da fazendinha. Ilana diz que Otávio se interessou por Maria Clara e Vergueiro planeja novo golpe.  Helena encontra Rafaela e Rodolfo desesperados e descobre o sequestro de Carlão. Otávio fica desesperado ao descobrir que o irmão foi sequestrado. Patrícia encontra Picasso na delegacia. Os dois se alfinetam e ele ameaça fazer algo contra Carlão, deixando-a com medo. Laura tira satisfações com Xuxu por conta da denúncia para assistente social e a esbofeteia. Patrícia encontra Otávio em seu apartamento e descobre que Carlão foi sequestrado. Otávio culpa Patrícia. Ela se defende e o culpa por tê-lo deixado sem proteção. Patrícia pede ajuda de Das Dores para mantê-la informada sobre paradeiro de Picasso. Otávio diz que irá atrás de bicheiros, desconfiado que eles tenham algo a ver com sequestro. Ele encontra Sabonete e o espanca, ameaçando matar todos os bicheiros se Carlão não reaparecer. Das Dores fecha delegacia e convoca Picasso para ser interrogado. Michele foge de hospital, atrás de Carlão. Lívia pede que Vegetal leve as crianças para a fazendinha. Otávio liga para Dorotéia e a avisa sobre sequestro. Ela se desespera e diz que investigará se Danilo tem algo a ver com o caso. Picasso é interrogado e nega envolvimento com o sequestro. Patrícia o ameaça. Ele não cede e nega ter sequestrado Carlão. Marcinha corre risco de perder bebê e Anjo a leva para hospital. Otávio vai atrás de Danilo. Starsky vasculha apartamento de Getúlio e encontra pulseira que Carlão usava antes de ser sequestrado. Lívia se emociona ao ver o pai chegar na fazendinha. Otávio amarra Danilo ao para-choque do carro. Carlão acorda em casebre, vê Stella e percebe que ela é a mandante do sequestro. 

CHIQUITITAS 

13/01 (segunda-feira) 
Junior pede ao pai que consiga a transferência da Dani para o Orfanato Raio de Luz. José Ricardo diz que fará o possível. No orfanato, Vivi se arruma para o encontro com Mathias. Na mansão dos Almeida Campos, Duda e Mathias falam sobre Mili e Vivi. Mili vai até a mansão e pede desculpa por ter contado pro Mosca os assuntos familiares de Duda. O garoto diz que ficou triste, mas que aceita a desculpa. Carol liga pra José Ricardo e diz que está na porta do orfanato. Carol garante que não irá sossegar enquanto ele não cumprir sua promessa. José Ricardo aceita descer para falar com ela. Carol se depara com Junior na frente do Café Boutique e despista-o. No orfanato, Cintia entrega uma relação de nomes para Matilde poder se passar pela irmã gêmea, Ernestina. Matilde diz que fará linha dura com as crianças, pois na cadeia não tinha moleza com ela. Cintia diz que ela quer que as chiquititas sofram pra irem embora do orfanato. José Ricardo ameaça Carol e diz que foi fácil fazer ela perder a possibilidade de adoção de Dani. O empresário diz ainda que se ela não parar de ameaçar contar o que ele fez pra Junior, se quer ele irá transferir Dani para o orfanato Raio de Luz. Carol fica triste e diz que ele é pior do que ela imaginava. José Ricardo vai embora sorrindo. Maria Cecília vai à sala de Junior conversar, seguindo o conselho de sua mãe, Eduarda, que quer que ela se aproxime dele. No shopping, Vivi continua tentando esconder de Mathias que mora no orfanato. Anoitece é todas as crianças estranham o comportamento de Ernestina, que na verdade é a irmã gêmea dela, Matilde. Na manha seguinte, Matilde destrata as crianças e começa a estipular tempo para as atividades, que andem em filas e que fiquem em silencio. Matilde ameaça deixar sem café da manhã quem não obedecer. “Eu não estou aqui para cuidar de criancinha mimada não”, garante a ex-presidiária e irmã gêmea de Ernestina. Matilde diz que todos possuem apenas 2 minutos pra tomar café e ir para a van. Fernando vai até a casa de Carol e diz que Junior foi atrás dele tirar satisfação. O doutor pergunta se ela terminou namoro por conta dele. Muito incomodada com a presença e perguntas de Fernando, Carol convida o doutor a se retirar de sua casa. A porta está aberta e Junior entra. O empresário fica chocado ao ver Fernando com ela e vai embora. Carol vai atrás de Junior, que fica inconformado. 

14/01 (terça-feira)  
Érica chama Beto para sair a noite e diz que só pode convidar uma pessoa. Ele aceita. Matilde confisca o celular de Vivi, que fica preocupada em não poder avisar Mathias que poderá mais ir. Cris sugere que ela vá escondida e Vivi gosta da ideia. Matilde diz para Cintia que continuará a “tocar o terror” no orfanato e lembra a diretora pra não esquecer o percentual dela no tesouro. No Café Boutique, Maria Cecília consola Junior. Enquanto em casa, Beto consola a irmã, Carol. Matilde exige que as chiquititas contem onde está Vivi. As crianças disfarçam, mas Matilde escuta Ana dizendo que Vivi fugiu. Clarita escuta Érica falar no telefone que irá ao evento com Beto. Clarita diz pra Beto que quer sair com ele pro cinema, mas o rapaz diz estar cansado e que quer dormir assim que chegar em casa. Vivi volta ao orfanato e Ernestina, que na verdade é Matilde, manda ela limpar a cozinha inteira usando apenas uma escova de dente. Passado algum tempo, Vivi chora com os joelhos todos ralados de tanto esfregar o chão. Chico vê Vivi machucada e vai brigar com Matilde, achado que ela é Ernestina. Mais tarde, Matilde diz pra Cintia que existe uma passagem secreta no orfanato, que ela ainda não sabe onde é. Cintia diz que o tesouro pode estar lá. Matilde vai até a cozinha e puxa Vivi pela orelha. A megera diz pra ela terminar de limpar tudo. Carmen entra na cozinha e pergunta o que significa isso. Na sala, Mili diz para as chiquititas que chamar a Carmen foi a nuca saída. Cintia aparece na sala e pergunta se está tudo bem. As crianças dizem que Ernestina, que na verdade é Matilde disfarçada, está muito estanha e exagerando nos castigos. Na cozinha, Vivi abraça Carmen. Matilde diz que a menina fugiu é por isso foi castigada. Vivi diz que foi apenas na biblioteca e que podem ir até lá checar. Carmen diz que castigar a menina por ir estudar não faz sentido. Matilde rebate e diz que a cozinha precisa de uma faxina e como ela fugiu, decidiu resolver dois problemas de uma vez. Carmen pega a escova de dente do chão e entrega para Matilde. Carmen diz que limpar o chão é trabalho dela, então que limpe a cozinha sozinha. Na sala, Cintia pergunta de uma passagem secreta, mas as chiquititas desconversam. Cintia oferece presentes em troca da informação. Mosca diz que deu pra notar que ela está tentando comprar eles novamente. Carmen aparece e critica o trabalho de Cintia. Carmen acalma as chiquititas e diz que colocou a zeladora em seu devido lugar. Carol visita Dani e diz que ela irá para o Raio de Luz. A menina rejeita a informação e diz que não quer mais falar com ela. 

15/01 (quarta-feira)  
Matilde se sentiu desafiada e ordena que todas as Chiquititas façam 100 flexões. Carmen diz para José Ricardo o que viu no orfanato, mas ele não quer aceitar a verdade. Maria Cecília diz pra Eduarda que Junior está realmente solteiro. Ernestina corta a luz do orfanato ao anoitecer e diz que não quer ouvir a voz das crianças. Clarita segue Beto com a ajuda de Tobias. Ela vai até a balada e quer ver o que Érica quer com Beto. Os dois são barrados na entrada da balada e Clarita tem a ideia de Tobias se vestir de Thomas Ferraz para entrarem no local. Tobias consegue entrar na balada, disfarçado. Clarita fica do lado de fora e manda o amigo filmar tudo e não deixar Érica se aproximar de Beto. Ética beija Beto. O rapaz vê Tobias e vai falar com ele. Beto implora que o amigo não conte nada para Clarita. Enquanto isso, no orfanato, as chiquititas se unem e colocam em pratica um plano contra Ernestina. Elas colocam ratoeiras dentro do chinelo da zeladora. 

16/01 (quinta-feira) 
Amanhece e Chico encontra Ernestina, que na verdade é Matilde, desmaiada no chão. As chiquititas ficam preocupadas. Ernestina acorda e diz que as crianças colocaram ratoeiras em seu chinelo. Clarita tira satisfação com Beto, que não revela sobre o beijo e enrola a namorada. Ética chega atrasada e Clarita chama sua atenção.  As chiquititas conversam sobre a diferença no comportamento Ernestina. Mosca diz que acha que ela pode ser um clone da antiga Ernestina. Para saber se ela é ou não clone, resolvem testar os hábitos da zeladora. José Ricardo vai até a casa de Carol falar sobre a Dani. Junior bate na porta. José Ricardo se esconde e Junior entra. Junior diz que ama Carol e que não consegue viver sem ela. Carol chora e abraça o rapaz, nessa hora José Ricardo aparece rapidamente ao fundo, sem que Junior veja. Carol diz pra Junior que não tem o que explicar e pede para que ela vá embora. O rapaz vai embora chorando muito. Em seguida, Carol expulsa José Ricardo de sua casa. No jantar, as chiquititas estranham a falta de percepção de Ernestina e ainda mais quando ela fala que ideia lasanha, que sempre foi seu prato predileto. 

17/01 (sexta-feira)  
As chiquititas começam a achar que ela foi abduzida. As crianças decidem investigar para ver se encontram sinais de abdução. Elas acham uma tatuagem nela e acreditam ser um sinal. Ana dorme e tem um pesadelo de que foi abduzida. Carol vai ao orfanato pra falar sobre a transferência da Dani para lá. Carol estranha o comportamento de Ernestina, que na verdade e Matilde disfarçada. Clarita e Erica disputam a vaga de caixa do Café Boutique. Cintia chega no orfanato com a Dani. Carol pede para que todas as chiquititas recebam bem ela. Dani continua com o comportamento mimado e malcriado. Érica troca os pedido que Tobias já tinha ajeitado para a reunião de Jose Ricardo, Maria Cecilia e Junior. Clarita tira satisfação com Érica, que desconversa. Chico prepara um bolo especial para a Dani. No Café Boutique, Érica entrega o troco do cliente com valor faltando e diz que foi Clarita que esqueceu da quantia, porém, na verdade, foi ela quem esta querendo prejudicar a Clarita. Enquanto isso, Maria Cecilia observa e anota tudo. Carol conversa com Cintia na diretoria do orfanato e pede para que possa visitar a Dani por alguns dias e assim lhe auxiliar no processo de adaptação. Cintia não autoriza e sugere que ela vá falar diretamente com Jose Ricardo, já que não concorda com sua decisão. Carol diz que essa e uma excelente ideia e que ira aproveitar e pedir para que volte a trabalhar no orfanato, assim poderá ficar mais próxima de todas as chiquititas.