“Divertida”, União da Ilha leva espírito olímpico à Sapucaí e levanta o público

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2016 00h12
União da Ilha traz a vocação esportiva do Rio de JaneiroUnião da Ilha encanta com enredo sobre Olimpíadas Rio 2016; veja

Em ano de Jogos Olímpicos, os deuses do olimpo desembarcaram na Marquês de Sapucaí.  Segunda escolha a entrar na Avenida, na noite deste domingo (7), a União da Ilha do Governador levou o espirito esportivo para o carnaval do Rio de Janeiro, com um desfile divertido, animou o público nas arquibancadas do Sambódromo.

Com o enredo “Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio”, a União levou ao Sambódromo o espirito olímpico e esportivo do carioca, que receberá em sua cidade pessoas de todo mundo nos Jogos de 2016. No trabalho dos carnavalescos Paulo Menezes e Jack Vasconcelos, a escola exaltou as belezas naturais da Cidade Maravilhosa, assim como a vocação esportiva de seu povo que, no enredo, encanta os deuses do olimpo.

Com figuras do esporte nacional presentes, a União da Ilha abriu seu desfile com o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que cruzou a Sapucaí carregando uma tocha olímpica. Na comissão de frente a escola representou o sentimento olímpico e a superação de desafios. Os integrantes da comissão são paratletas, jogadores de rugby, artistas circenses e bailarinos. Outros ex-atletas como Róbson Caetano, Tande, Giba e Flávio Canto também marcaram presença.

Pintada nas cores da escola e representando as artes marciais, a bateria, inspirada pela rainha Bianca Leão e comandada pelo Mestre Ciça, foi um dos principais destaques do desfile que encantou a Sapucaí com paradinhas que fizeram o público comandar a batida da escola com palmas.

Diversos esportes foram representados em diferentes alas da escola que levou cerca de 3.300 componentes. Canoagem, surfe, ciclismo, judô, e outras modalidades coloriram e divertiram a Avenida. Um dos principais símbolos da cidade, o Maracanã também foi representado em uma das alas, assim como os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo, além do Cristo Redentor, que surgiu em um dos últimos carros alegóricos.

Confira abaixo o samba-enredo da escola:

VEM, CHEGA MAIS PERTO SENTE O MEU CALOR,

BEM-VINDO A ILHA DO GOVERNADOR…

BRAÇOS ABERTOS VOU TE VER CHEGAR.

OS DEUSES,  POR ZEUS ABENÇOADOS

NA TERRA ONDE O SOL É MAIS DOURADO,

É LINDO O MEU AMANHECER

ÁGUAS… QUE VÃO ME BANHAR, SERENAS…

DESCENDO AO ENCONTRO DO MAR,

VEM NAS MINHAS ONDAS MERGULHAR

TRILHAR CAMINHOS DE RARA BELEZA,

NO SOLO SAGRADO OH MÃE NATUREZA…

PODER VOAR NO AZUL INFINITO,

DO ALTO SOU AINDA MAIS BONITO

SER CARIOCA É TIPO ASSIM:

PAIXÃO, PRAZER,  AMOR SEM FIM,

SE MISTURAR PELA CIDADE

COMPARTILHAR FELICIDADE

FIRMA A BATIDA NA PALMA DA MÃO,

OS JOGOS VÃO COMEÇAR,

JÁ SOMOS TODOS IRMÃOS,

OS DEUSES QUEREM FICAR

E TODO MUNDO CAI NO SAMBA!

NA GINGA,  NO BATUQUE E NO COMPASSO

ALÔ MEU RIO, AQUELE ABRAÇO…

MEDALHA DE OURO A NOSSA UNIÃO,

BORDADA NOS LOUROS DO MEU PAVILHÃO;

A MINHA ALEGRIA ENCANTA VOCÊ

MEU MAIOR DESEJO É VENCER OU VENCER: