E-mails da Sony revelam que cachê de Jennifer Lawrence foi menor que o dos homens em “Trapaça”

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2014 15h43
ReproduçãoJennifer Lawrence no filme "Trapaça"

Os e-mails da Sony Pictures vazados na semana passada continuam dando o que falar! Depois de serem revelados xingamento a Angelina Jolie por diretores da empresa, agora foi revelado que Jennifer Lawrence e Amy Adams receberam menos dinheiro que seus colegas homens pelo trabalho no filme “Trapaça”.

Na escala de pontos percentuais sobre a bilheteria que a Sony usa para pagar os artistas, as atrizes levaram 7% cada, enquanto Bradley Cooper, Christian Bale e Jeremy Renner, além do diretor David O. Russell, levaram 9% cada.

Em um e-mail de 5 de dezembro de 2013, o vice-presidente da produtora, Andrew Gumpert, admite ter recebido um telefone reclamando do fato de os homens ganharem mais que as mulheres, mas ele não fez alteração alguma nos pagamentos, revelando, inclusive, que a porcentagem de 7% de Jennifer Lawrence já representava, em si, um aumento.

Vale lembrar que a atriz de “Jogos Vorazes” e Amy Adams foram indicadas ao Oscar de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente, por suas atuações no longa-metragem.