Elijah Wood denuncia “grande esquema” de abuso sexual em Hollywood

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2016 10h35
Reprodução Elijah Wood denuncia "grande esquema" de abuso sexual em Hollywood

O ator Elijah Wood denunciou, em entrevista ao “The Sunday Times”, um grande esquema de abuso sexual na indústria cinematográfica em Hollywood. Ele enfatizou que essa ação conta com “proteção de gente poderosa”.

Astro de “O Senhor dos Anéis”, Wood estreou na profissão quando tinha apenas 8 anos de idade, em De Volta Para o Futuro II. Quase 30 anos depois, ele acredita que essa prática ainda perdura e que jovens artistas se tornam presas fáceis pela vontade de vencer na vida.

“É provável que estas coisas sigam ocorrendo. Se você é uma criança inocente, com pouco conhecimento deste mundo e com vontade de vencer, os parasitas te veem como sua presa”, opinou.

Wood ressaltou que não foi abusado sexualmente em sua carreira e que sua mãe tem um grande papel nisso. “Ela sempre esteve mais preocupada com a minha educação do que em facilitar minha vida”, contou.

O ator comparou os casos de abuso no cinema ao do apresentador da BBC britânica Jimmy Savile, que foi acusado de abusar de 63 pessoas em um hospital em que arrecadava fundos.

“Claramente algo grande acontece em Hollywood. É tudo organizado. Está cheio de víboras na indústria, pessoas que pensam apenas em seus próprios interesses”, completou.