Ellen DeGeneres ou Oprah Winfrey? Veja estilos que Xuxa pode seguir na Record

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2015 12h15
Xuxa

A confirmação da ida de Xuxa Meneghel, após 30 anos de Globo, para a rival Record parou a última terça-feira (4). Conforme informações de José Armando Vannucci, a loira terá um programa na faixa da tarde, com público feminino adulto.

Quebrando a barreira da “Rainha dos Baixinhos”, quando seu enfoque era nas crianças, o momento mais maduro da apresentadora deve fazer lembrar o formato das referências mundiais Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres.

Para traçar um panorama sobre o que pode mudar na postura de Xuxa na telinha, o JP Online separou as principais características de Ellen e Oprah. Confira abaixo:

Oprah Winfrey

Oprah talvez seja o principal nome da televisão norte-americana. Com o seu talk show “The Oprah Winfrey Show”, ela teve a maior audiência da história da TV do país. Sempre apostando em interações com a plateia e tida como “mãezona”, ficou famosa por trazer histórias de superação nos programas. Ela também costuma oferecer presentes ao público que comparece nas gravações.

Mas nem só da telinha vive Oprah. Em 2011, ela encerrou o seu programa, com direito à despedida emocionada, e buscou novo desafio: o de criar um canal próprio. O Own Network explora o mesmo filão de público e, após começo vacilante, a emissora vem se consolidando e apostando em conteúdos próprios.

Winfrey, que é formada em psicologia, dedica boa parte de seu tempo (e dinheiro) a causas filantrópicas – que também são figurinhas carimbadas na sua grade televisiva. Vale destacar que ela foi a primeira mulher negra a aparecer na lista dos bilionários da Forbes.

Não satisfeita, Oprah ainda tem duas revistas, a O Magazine e O At Home, e recebeu indicação ao Oscar por sua atuação em “A Cor Púrpura”.

Ellen DeGeneres

Ellen DeGeneres vive grande fase em sua carreira. À frente do “The Ellen DeGeneres Show”, usa e abusa do bom humor – no início de casa atração, ela sempre aparece dançando. Rápida no gatilho, sempre proporciona risadas com esquetes de humor envolvendo convidados do time A.

A loira ainda costuma promover encontros da plateia com seus ídolos, assim como oferece mimos para o público animado do estúdio. Antenada, aposta em fenômenos das redes sociais para levar ao seu programa.

Em seu currículo, tem a apresentação do Oscar, Emmy e Grammy. No cinema, dublou a famosa personagem Dory na animação “Procurando Nemo”.

Assumidamente homosexual, é forte representante da causa gay. Atualmente, é casada com a atriz Portia De Rossi.