Empresa divulga quais são as séries mais vistas em Netflix, Amazon e Hulu

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2017 16h40
DivulgaçãoCom Wagner Moura nas primeiras temporadas, "Narcos" é a campeã de audiência na Netflix

Em seu site oficial, a Parrot Analytics se define como uma empresa que “mede e prevê a demanda por conteúdo por meio de tecnologia de ponta”. E graças a essa tecnologia, nesta quarta-feira (4) ela se tornou notícia em todo o mundo ao matar uma curiosidade antiga dos espectadores de seriados. Analisando dados das plataformas Netflix, Amazon e Hulu, ela descobriu quais são os programas mais assistidos em cada uma delas.

Para chegar aos números, a companhia estudou fluxos e engajamentos do público norte-americano. Ficou curioso? Então vamos lá. Na Netflix, a mais vista até agora foi Narcos, seguida de Stranger Things, Ozark, Orange is the New Black e Os Defensores. No Hulu, por sua vez, a líder de audiência é a vencedora do Emmy The Handmaid’s Tale. Em seguida aparecem 11.22.63, The Path, Chance e Harlots. Por fim, na Amazon Prime, a ordem é The Man in the High Castle, The Grand Tour, Transparent, Comrad Detective e The Last Tycoon.

Ainda segundo os gráficos da Parrot Analytics, os serviços de streaming estão gastando cada vez mais para adquirir programas de emissoras como CBS e Warner Bros ao mesmo tempo em que investem em suas séries originais. A Netflix, por exemplo, planeja gastar US$ 6 bilhões neste ano; já a Amazon, US$ 4,5 bilhões. Um detalhe: embora a análise mostre o crescimento dessas plataformas, ela chegou à conclusão de que o YouTube continua sendo “o rei dos streamers” com 186 milhões de usuários apenas nos Estados Unidos.