Enredo da Colorado do Brás presta homenagem à cultura árabe

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2015 15h55
  • BlueSky
Jovem Pan Danilo Dantas explica enredo da Colorado do Brás

Almejando a elite do Carnaval paulista, a escola de samba Colorado do Brás tem a missão de desenvolver o enredo “Maktub – Estória de mil e uma histórias”.

Localizada no bairro do Pari, a agremiação está em crescente ascensão e tem o seu trabalho desenvolvido pelo carnavalesco Danilo Dantas, que descreve assim o enredo: “O enredo aborda a civilização árabe como um todo, a gente vai prestar uma homenagem ao povo árabe, que há muito tempo vive no Brasil e difundiu muito a cultura deles nessa terra”. O enredo conta a trajetória de quando esse povo chegou ao país no século XIX, através de Dom Pedro II, que foi viajar para o Oriente Médio em uma visita expedicionária, e se apaixonou pela cultura árabe e abriu as portas para eles virem para o Brasil.

O enredo fala de um conto de um sábio árabe que conta para o neto como o povo chegou ao Brasil, e o menino passa a questionar o avô sobre como o povo dele surgiu e o que deu de experiência para o mundo, assim como outras questões.

A Colorado do Brás esteve no grupo de elite do carnaval em 1992 e 1993, sempre ostentando a possibilidade de chegar ao Grupo Especial e permanecer nele. O Danilo fala sobre os desafios encontrados pela escola. “O desafio é grande, porque a Colorado sempre passou grandes nomes como carnavalesco, desde Eduardo Caetano, Tito Arantes, Mauro de Oliveira, Armando Barbosa, então pra mim é uma satisfação porque é uma escola do meu coração, e responsabilidade de trazer o orgulho para a comunidade”, explicou.

A Colorado do Brás será a segunda escola a passar pelo Anhembi no domingo, dia 15 de fevereiro, por volta das 22h.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.