Enredo da Independente Tricolor conta a história de Shaka Zulu

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2015 13h38
  • BlueSky
Reprodução/Facebook André Rodrigues explica o enredo "Bravos

Responsável por abrir o desfile do grupo de acesso do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Independente Tricolor apresentará o enredo “Bravos, à luta!”. A agremiação tem o sonho de chegar pela primeira vez ao grupo especial do Carnaval de São Paulo. O Carnavalesco André Rodrigues conta mais sobre o enredo.

“A escola tem uma proposta diferente nesse ano, queria que usasse um enredo mais cultural, e uma história que realmente fosse ser contada. Não é um tema a ser desenvolvido, é um enredo com começo, meio e fim épico como são escritos os enredos de verdade desde a década de 1960”, explica ele.

André conta que o enredo é sobre Shaka Zulu, o espírito de um homem africano que reencarnou em diversas personalidades negras como Zumbi dos Palmares, Anastácia e Martin Luther King, entre outros. “Todos os grandes notáveis negros da história têm um pouco do espírito de Shaka Zulu”, descreve ele.

A escola vive uma crescente, e André fala sobre o seu trabalho: “por todas as escolas por onde passei, sempre tive sorte de ter liberdade para criar”. Outro fator que promete garantir uma ótima classificação para a escola é o trabalho em equipe. “Acho que a principal palavra é trabalho. A escola é feita de muita gente que está começando ou recomeçando. Todo mundo está trabalhando muito. O meu casal ensaia todos os dias da semana, a minha bateria ensaia três vezes por semana, a harmonia toda a vez está trabalhando, estudando o desfile”, lista ele.

Com 27 anos de existênacia, a Independente Tricolor terá à frente de bateria de mestre Kinkas e a bela rainha Helena Soares.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.