Enredo da Mocidade Alegre homenageia Marília Pêra

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2015 13h44
Reprodução/Facebook Sidnei França fala sobre enredo da Mocidade Alegre

Frequentador da Mocidade Alegre desde os dois anos de idade, quando acompanhava a mãe passista da escola, Sidnei França cresceu influenciado pelo samba. Em 2015, o carnavalesco divide com Márcio Gonçalves a responsabilidade de contar a trajetória de Marília Pêra. Parceiros de longa data, os carnavalescos desenvolvem o enredo “Nos palcos da vida, uma vida no palco… Marília”.

“O enredo da Mocidade Alegre para este carnaval é uma homenagem à atriz Marília Pera através da sua arte, do seu legado cultural e artístico, já que ela nasceu no teatro e se estabeleceu nas artes. O desfile é uma grande homenagem a esta diva do teatro brasileiro”, explica Sidnei. O enredo é apresentado em cinco partes, começando na infância de Marília, uma menina curiosa que praticamente nasce no teatro e é agraciada pelos três deuses da arte: a Musa da Dança, o Deus da Música e o Deus do Teatro. “Os três iluminam a vida dessa menina no teatro, cinema, televisão e termina como o palco do samba, consagrando essa estrela”, resume ele. 

Apesar de já ter homenageado outras personalidades, esta é a primeira fez que Sidnei fala sobre uma figura viva. “Está sendo muito diferente nesse sentido, de sentir uma energia muito presente, muito viva, que eu falo sempre por telefone ou por e-mail ou pessoalmente”, conta o carnavalesco. 

Com 47 anos, a Mocidade Alegre já conquistou dez títulos no Carnaval Paulista, sendo seis na gestão de Solange Bichara, atual presidente. Com mais de 20 carnavais na avenida, Mestre Sombra comandará mais uma vez a Bateria Ritmo Puro ao lado do filho Sombrinha, e da rainha Aline Oliveira. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.