“Eu não sabia como aceitar”, diz Lady Gaga sobre ser vítima de estupro

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2015 17h48

Lady Gaga desabafou sobre como se sentiu quando foi estupradaLady Gaga

Em 2014, Lady Gaga revelou ao mundo que já foi vítima de estupro e, no ano seguinte, se envolveu na produção do documentário “The Hunting Ground”, sobre os recorrentes casos de abuso sexual nos campos universitários pelo mundo. Em um painel de discussão do “TimesTalks”, ela e Diane Warren, que escreveram juntas a música tema do filme, falaram sobre a importância de discutir esse assunto.

De acordo com Lady Gaga, ter sofrido um abuso aos 19 anos mudou totalmente sua vida. “Eu não contei a ninguém por, se eu não me engano, sete anos. Não sei o que pensar sobre isso”, desabafou Mother Monster.

“Eu não sabia como aceitar. Não sabia como não me culpar ou pensar que era minha responsabilidade. Foi uma coisa que realmente mudou a minha vida. Mudou completamente quem eu era, mudou meu corpo e meus pensamentos”, acrescentou a cantora.

Questionada sobre exatamente qual seria essa mudança, Gaga explicou que, ao passar por um trauma como um estupro, as ramificações disso não são apenas físicas. De acordo com ela, muitas pessoas podem desenvolver um gatilho e, em alguns lugares por onde passar, ativar lembranças ligadas a esse trauma.

“Eu não quero ser definida por isso. Ficarei péssima se alguém dizer que cada coisa criativa e inteligente que eu fiz tenha sido porque um babaca fez aquilo comigo. Tomarei a responsabilidade pela minha dor estando linda e por todas as coisas que eu consegui fazer por mim mesma”, completou Lady Gaga. Assista: