Andressa Urach pede exoneração do gabinete de deputado do RS e assina com a Record: ‘Tudo mudou’

  • Por Rafael Iglesias/Jovem Pan
  • 11/03/2019 17h22 - Atualizado em 11/03/2019 21h40
Reprodução/InstagramEx-modelo havia dito que não queria mais ficar exposta

Menos de um mês após ter sido nomeada assessora parlamentar de um deputado estadual, a ex-modelo Andressa Urach pediu exoneração da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Ela assinou contrato com a Record TV nesta segunda-feira (11).

“O vento soprou e tudo mudou, acabei de assinar com a Record, estou muito feliz”, revelou Andressa. “Amanhã estarei no Balanço Geral aqui no Rio Grande do Sul ao lado do [apresentador Alexandre] Mota, apresentando o quadro ‘Eu sobrevivi’.”

À Jovem Pan, ela contou que pediu exoneração do cargo no gabinete de Sergio Peres (PRB-RS) na última sexta (8). “Não conseguiria conciliar os dois.” O quadro que ela vai apresentar será exibido por volta das 14h15, ao vivo, todas as terças e sextas-feiras.

“Vou fazer uma das coisas que eu mais amo, que é contar histórias de superação”, afirmou. “Apresentei por dois anos esse quadro em São Paulo. Agora vamos contar histórias de superação aqui no Sul. Eu amava esse quadro, estou muito feliz por esse convite.”

“O sentido da minha vida hoje é ajudar as pessoas de alguma forma. Contar a história de superação delas é gratificante para mim, pois motiva quem nos assiste, nos faz entender que, enquanto temos vida, sempre temos chance de recomeçar e superar todos obstáculos.”

Assessora parlamentar

Andressa Urach foi nomeada assessora parlamentar de Sergio Peres em 21 de fevereiro, para atuar na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Ela receberia denúncias e auxiliaria  na criação de projetos de leis.

Na época, ela disse que era uma “grande oportunidade para ajudar as pessoas“, podendo ouvir e relatar problemas. Ela ainda falou que havia encontrado “o sentido da vida” ao ajudar as pessoas e comentou o modo como a indicação foi vista por alguns.

“Sempre vão trazer o passado [à tona], isso é muito triste. Eu estou sendo muito mais julgada por estar trabalhando, fazendo o que é certo, do que antes. Eu era uma vergonha e o mundo me aplaudia.” Ela chegou a iniciar curso superior em gestão pública.

Andressa ganhou fama por ter sido vice-campeã do concurso Miss Bumbum de 2012. No ano seguinte, participou do reality show A Fazenda, da Record. Em 2014, ficou à beira da morte em função de complicações provocadas pela aplicação de hidrogel nas pernas.