Em live, Anitta discute com deputado sobre direitos autorais
Antes de sua live musical, Anitta fez uma transmissão ao vivo na terça-feira (5) com o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) para debater alguns pontos com o autor da proposta de emenda à Medida Provisória 948 sobre a remuneração de eventos durante a pandemia de coronavírus.
Em cerca de 50 minutos, a cantora e o político divergiram em diversos momentos sobre a proposta de Carreras, que, segundo os artistas, pode prejudicar o recolhimento dos direitos autorais dos compositores.
A lei atual prevê o repasse de 10% da bilheteria de eventos para o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). A proposta do deputado reduz o percentual para 5% sobre o valor do cachê dos artistas.
“Eu estou do lado de vocês, é uma via de mão dupla”, disse Carreras. “Eu não encaro como se você estivesse do nosso lado (os artistas). Esse é um momento que não condiz. (…) Usar essa MP de urgência para colocar essa questão de direito autoral, é uma coisa que não faz muito sentido”, rebateu a cantora.
Irritada, Anitta decidiu encerrar a live após não concordar com as falas do deputado. “Eu quero ajudar vocês”, disse o político. “Não acho. Não concordo”, pontuou a funkeira antes de finalizar a transmissão.
Live com Gabriela Prioli
Anitta anunciou na terça-feira (5) que fará uma live com Gabriela Prioli, advogada, comentarista política da CNN Brasil e amiga pessoal da cantora. As duas vão tratar de temas políticos do cenário brasileiro na próxima sexta-feira (8), ainda sem horário confirmado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.