Casa da Moeda Britânica homenageia príncipe Harry e Meghan Markle
A Casa de Moeda do Reino Unido, Royal Mint, lançou nesta terça-feira uma nova moeda na qual presta homenagem ao príncipe Harry e sua noiva, Meghan Markle, por ocasião do casamento entre ambos no mês de maio.
Na moeda é possível ver o casal, que se casará em 19 de maio, olhando “amorosamente nos olhos”, segundo afirmou a casa, que já gravou o príncipe Harry, de 33 anos, em uma moeda em 2005, para celebrar seu 21° aniversário.
Ao contrário, trata-se da primeira vez que a ex-atriz americana de 36 anos, aparece retratada pela Royal Mint.
A Casa da Moeda Britânica explicou que, após conhecer o compromisso do casal, anunciado em novembro de 2017, organizou uma sessão de fotos com eles para realizar as peças.
“A sessão foi relaxada e informal, o que é possível ver nos retratos do casal”, manifestou a casa, que afirmou que o resultado “mostra a familiaridade e cumplicidade” que existe entre eles.
A conselheira delegada da Royal Mint, Anne Jessopp, declarou que para a companhia foi “uma honra” trabalhar “estreitamente” com o filho mais novo do príncipe Charles e de Diana de Gales e com a protagonista da série “Suits” para criar a “autêntica moeda real que celebra o casamento”.
A moeda, projetada por Jody Clark – criador da atual efígie da rainha Elizabeth II em 2015 – conta com quatro versões de diferentes materiais e cujo preço oscila entre 13 libras (14,78 euros) e 1.980 libras (2.252 euros).
Harry e Meghan se casam em menos de três semanas, após 16 meses de relação, na capela de Saint George, no Castelo de Windsor, perante mais de 2,5 mil convidados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.