Danilo Gentili teve o celular hackeado do mesmo jeito que Sergio Moro

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2019 17h52
Jovem PanDanilo Gentili teve o celular invadido por hackers; método utilizado foi semelhante ao ataque ao ministro Sergio Moro

O humorista Danilo Gentili revelou nesta quinta-feira (6) que teve o celular hackeado recentemente. Ele chamou a atenção para o fato de que o método que os hackers usaram foi semelhante ao utilizado na invasão do celular do ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta quarta-feira (5).

Em uma série de posts no Twitter, o apresentador contou que os invasores mandaram mensagens se passando por ele no aplicativo Telegram, o mesmo invadido no celular de Moro. “Achei que seria um ataque isolado até ontem”, disse, em referência ao ataque ao ministro.

Ainda nos tweets, Gentili afirmou que integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e jornalistas tiveram seus celulares hackeados de maneira semelhante. “Não descarto a hipótese de mera coincidência. Porém como percebi certo padrão nos ataques e como vivemos um momento delicado, por prudência eu levanto as perguntas: É uma ação coordenada? Que interesses levariam essa sequência de invasões? Os alvos são aleatórios?”, escreveu.

Veja os tweets abaixo:

Nesta quarta, o Ministério da Justiça confirmou que o ministro Sergio Moro teve o celular invadido. O hacker enviou mensagens pelo aplicativo Telegram, e o ministro só percebeu que teve seu celular invadido quando recebeu uma ligação de seu próprio número. A Polícia Federal está investigando o ataque.