Atriz de ‘Harry Potter’ é criticada por romantizar sintoma de coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2020 09h55
Reprodução/InstagramEvanna Lynch viveu Luna na saga 'Harry Potter' e causou polêmica em posts no Twitter

A atriz Evanna Lynch, conhecida por interpretar Luna Lovegood na saga “Harry Potter”, causou polêmica no domingo (29) ao relatar, no Twitter, um dos sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Alguém mais perdeu misteriosamente o senso de paladar/olfato? E está realmente gostando? Sentindo-se como um humano mais eficiente e atualizado que não se deixa desviar pelos aromas e pelos caprichos olfativos? Sério, como eu fico assim? Eu entendo por que os robôs são o futuro agora”, escreveu a atriz.

Após internautas responderem à publicação apontando a perda de olfato como um dos sintomas da Covid-19, Evanna admitiu que há chances dela ter contraído a doença.

“Eu estou bem! Acho que é bem provável que eu tenha [coronavírus], mas parece que tenho sintomas muito leves, apenas dor de cabeça e não sentir cheiros e gosto. Minha prioridade é ficar em casa e limpar tudo”, disse.

Com essa resposta, os fãs passaram a criticar a postura da atriz dizendo que era “irresponsável” dizer o sintoma de uma doença grave era “misterioso”.

“Ai meu Deus, todos fiquem calmos, eu sei que isso é provavelmente um sintoma da Covid-19 e estou bem, já estou trancada longe da sociedade! Apenas observei que é um sintoma interessante/legal que eu não notei outras pessoas falando sobre”, finalizou Evanna.