Fernanda Lima desabafa após polêmicas com Silvio Santos: “contra violência machista”

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2017 18h15
Reprodução/ TV Globo Fernanda Lima se posicionou em texto compartilhado nas redes sociais

Depois das polêmicas envolvendo Silvio Santos, Fernanda Lima recebeu o apoio de diversas atrizes da Globo e, nesta sexta-feira (25), se posicionou novamente sobre o caso e desabafou sobre o que ouviu do apresentador do SBT.

“Diante de tantas manifestações carinhosas e outras tão agressivas que venho recebendo ao longo dessas semanas, resolvi escrever para elucidar os pontos que acredito e que não me fizeram calar diante desse debate público, afinal nada aqui é pessoal. É coletivo, é política”, começou.

“Pessoalmente, ser chamada de magra, ou mesmo ser objetificada com frases do tipo ‘se ela não souber fazer amor e sexo, eu vou ensinar ela’, me parece um absurdo, mas não me oprime a ponto de me fazer sair do conforto do meu silêncio para pedir respeito. Sei quem sou, gosto do meu corpo e escolho com quem faço amor e sexo. No entanto, politicamente, como uma comunicadora, venho aprendendo que o mundo mudou e que não cabe mais rir do oprimido, mas sim do opressor. Ter privilégios também implica ter responsabilidades. De que adiante dar visibilidade às minorias para zombar da cara delas?”, cobrou.

A apresentadora continuou o texto, afirmando que irá continuar a luta por um mundo livre de qualquer violência e agressão para as mulheres.

“Romper o silêncio pode ser desesperador ou libertador. Prefiro acreditar na segunda opção, então, não me calo”, declarou. “Sigamos firmes no propósito de usar nossa voz para pedir respeito, igualdade e justiça. Sigamos firmes na construção de vias de comunicação, de informação, de aprendizado sobre os males sociais do machismo para que nenhuma mulher mais sofra qualquer tipo de violência pelo simples fato de ser mulher: chega de assédio, de abuso, de violência contra nossos corpos, contra quem somos”, escreveu.

“Sigamos firmes e juntas construindo um grande abrigo de proteção para todas as mulheres, contra qualquer violência machista”, finalizou.

 

25/08/17*

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.