Recuperada do coronavírus, Fernanda Paes Leme oferece plasma a hospital

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2020 15h45 - Atualizado em 15/04/2020 15h45
Reprodução/InstagramFernanda Paes Leme se recuperou do novo coronavírus

Fernanda Paes Leme se ofereceu para doar plasma ao Hospital Albert Einstein para pesquisas e tratamentos após ter se recuperado da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O sangue da atriz pode ajudar outros pacientes.

A artista ficou em quarentena desde o casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, no sul da Bahia, que teria infectado várias personalidades.

Nesta terça-feira (15), Fernanda fez uma séries de stories no Instagram falando sobre a doação. “Liguei para o Einstein [Hospital Albert Einstein] para saber sobre a pesquisa de doação do plasma. Já passei pela primeira fase da entrevista. Vamos ver, né? Eu não sei quais são todos os critérios necessários para ser aceita mas, quem sabe, eu consiga fazer isso, doar para as pesquisas e ajudar de alguma forma”, afirmou.

Aqueles que foram contaminados pelo novo coronavírus desenvolveram anticorpos no seu plasma que podem ser úteis para ajudar na recuperação de pessoas com formas mais graves da doença. A chamada transferência passiva de imunidade, ou seja, técnica de transferir plasma de pessoas já curadas para doentes está sendo avaliada por institutos de pesquisas.

*Com Estadão Conteúdo