Instagram desativa conta de Hugo Gloss; entenda o que aconteceu

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2018 15h38 - Atualizado em 14/05/2018 15h51
Reprodução/InstagramImagem de reprodução do blogueiro

A página do Instagram de Hugo Gloss, bastante popular no mundo das celebridades, foi desativada sem aviso prévio no último final de semana. A denúncia foi feita pelo próprio blogueiro através de um comunicado em seu site oficial. De acordo com as informações, a retirada do ar aconteceu por problemas envolvendo direitos autorais.

“A remoção aconteceu por reivindicação de direitos autorais. Ou seja, o Instagram recebeu denúncias de que alguns conteúdos postados não eram autorizados pelos autores, mesmo que com os devidos créditos. Uma das denúncias, por exemplo, diz respeito a um vídeo do BBB, de Ana Clara cantando no Karaokê. A TV Globo reivindicou os direitos autorais do vídeo. Outra denúncia foi da foto de J Balvin e Beyoncé no Coachella, postada pelo cantor. A agência do fotógrafo, reivindicou os direitos”, explicou a nota.

“Entramos em contato com a TV Globo e com os outros denunciantes que se sentiram violados para esclarecer o problema. A TV Globo entendeu a parceria com o Hugo Gloss e se comprometeu a realizar a remoção da denúncia, feita pela empresa contratada pelo time anti-pirataria da emissora. O mesmo está acontecendo com os outros reclamantes”, completou.

Além do blogueiro, Nana Rude, Tia Crey e outros profissionais da área também tiveram suas páginas desativadas.