Justin Timberlake, Mariah Carey e mais famosos manifestam apoio a Britney Spears

Campanha #FreeBritney voltou a ganhar força após a cantora prestar depoimento no processo de tutela

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2021 09h20 - Atualizado em 24/06/2021 19h54
Reprodução/Instagram/britneyspears/24.06.2021 Britney Spears com uma roupa verde posando para a foto Britney Spears recebeu o apoio de famosos ao prestar depoimento

A campanha #FreeBritney voltou a dominar as redes sociais após a cantora Britney Spears prestar depoimento pela primeira vez no processo em que tenta se livrar da tutela do pai, Jamie Spears, que controla a vida pessoal e financeira da artista, de 39 anos, desde 2018. Em seu depoimento, a cantora pop relatou tudo o que tem passado nos últimos anos e afirmou que isso fez com que passasse a ter medo de quem está a sua volta. “Não confio nas pessoas. Não é certo me forçarem a fazer algo que eu não quero fazer… eu realmente acredito que essa tutela é abusiva. Não sinto que posso viver uma vida plena”, declarou a artista em seu depoimento. Mais uma vez, Britney recebeu o apoio dos fãs e também de famosos como o cantor Justin Timberlake, ex-namorado da americana, que se posicionou no Twitter.

“Depois do que vimos hoje, todos deveríamos estar apoiando Britney Spears neste momento. Independentemente do nosso passado, bom e mau, e não importa quanto tempo tenha sido… o que está acontecendo com ela não está certo. Nenhuma mulher deve ser impedida de tomar decisões sobre seu próprio corpo”, escreveu o cantor, uma vez que Britney também revelou em seu depoimento que gostaria de ter um filho com o namorado, o ator Sam Asghari, mas não consegue, pois não tem permissão de ir ao médico retirar o contraceptivo DIU. “Ninguém deve nunca ser detido contra sua vontade ou ter que pedir permissão para acessar tudo pelo que trabalhou tanto. Jess [Jessica Biel] e eu mandamos lembranças e apoio absoluto a Britney durante esse período. Esperamos que os tribunais e sua família façam isso direito e a deixem viver como ela quiser”, acrescentou Justin.

A artista também recebeu apoio da apresentadora Adriane Galisteu, que ao pedir para o público comentar sobre o “Power Couple Brasil”, da Record TV, nas redes sociais soltou um “Free Britney” ao vivo. A cantora Mariah Carey também se manifestou: “Amamos você, Britney!!! Aguente firme”. Já a empresária Khloé Kardashian postou: “Ninguém deve ser tratado assim. Fique forte Rainha!! Você merece melhor”. A cantora Halsey é outra artista que demonstrou seu apoio a artista: “Abençoe Britney e espero de todo o coração que ela seja libertada deste sistema abusivo. Ela merece isso mais do que qualquer coisa. Admiro sua coragem falando por si mesma hoje. Além disso, foda-se quem pensa que tem autoridade, como instituição ou indivíduo, para controlar a saúde reprodutiva de uma pessoa”.