Lobão se irrita sobre boatos de briga com Cazuza : ‘Isso nunca aconteceu’

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2018 20h42 - Atualizado em 21/09/2018 08h40
Johnny Drum/Jovem PanLobão se irrita com apresentador do Unissex

Apresentando o seu mais novo livro, Lobão foi o convidado do Unisex dessa quinta-feira (21). O cantor ficou irritado com uma pergunta feita sobre a sua relação com um dos seus grandes amigos, Cazuza. “Isso não é ironia ou sarcasmo, isso é distorção da realidade”, disse o escritor.

Cazuza foi um dos poucos amigos rockeiros que Lobão teve, em uma das passagens ele conta como foi seu último encontro com o “bichinha traiçoeiro”, jeito carinhoso que ele chamava o amigo. “Foi um encontro patético, tristíssimo. Ele vinha para a minha casa em estado terminal, ele estava roxo, pesava 30 quilos. A gente fazia isso para se animar, a gente era irmão. nós tínhamos uma maneira peculiar de chamar um ao outro”, Explica Lobão.

O desentendimento ocorreu quando Lobão foi questionado se ambos haviam “tretado pesado”. “A gente era muito amor entre nós. Isso não era treta, isso nunca aconteceu entre nós. Eu coloquei assim no livro numa maneira de pra quem ler o livro para mostrar a situação patética de uma pessoa terminal
de aids naquele momento”, disse Lobão. “Você disse que tinha uma ultra treta… e não teve treta nenhuma. Não cria isso, porque é mentira. Isso atrofia o cerebelo das pessoas”.

Meirelles tentou dizer que foi apenas uma “ironia e sarcasmo”, mas o cantor não aceitou e disse que saberia diferenciar cada um deles. “Eu sou escritor, eu sei quando eu faço uso da ironia e do sarcasmo”. Segundo o apresentador de TV, a passagem no livro era uma “declaração de amor” ao amigo falecido.