Xuxa se despede da mãe, Dona Alda: “meu passarinho voou”
Xuxa se pronunciou sobre a morte da mãe, Dona Alda Meneghel, aos 81 anos nesta terça-feira (8). Pelas redes sociais, a apresentadora postou foto e homenageou a mãe, que sofria de Mal de Parkinson.
“Meu passarinho voou… e vai pintar um lindo pôr de sol para nós… obrigada a todos pelas orações”, escreveu ao compartilhar foto de Dona Alda pintando uma tela.
Em fevereiro deste ano, Xuxa contou que a doença impediu a mãe de pintar com o pincel e ela passou a usar os dedos na tela. “Mãe, quando a senhora começou a andar de cadeira de rodas, a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava todos os netos de carona. Quando começou parar de poder pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas. Quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos. E que olhar! Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui viva para gente, para nós filhos, netos, bisnetos e agregados. Obrigada por ser tão forte”, escreveu.
Dona Alda sofria de Mal de Parkinson há 10 anos. Nos últimos dias, Xuxa usou as redes sociais para pedir orações para a mãe, que tinha tido piora no quadro de saúde. Ela completou 81 anos em janeiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.