Fantasias de rainhas e musas do Carnaval têm preparação diferenciada; saiba mais

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2015 14h23
Reprodução/Facebook Bruno Oliveira fala sobre fantasias sofisticadas

As fantasias mais sofisticadas do Carnaval como as de rainha, musa, madrinha, mestre-sala e porta-bandeira recebem tanta atenção e avaliação que precisam sem preparadas por profissionais especiais. Bruno Oliveira é responsável pelos figurinos de Camila silva e Ana Hickmann, respectivamente rainha e madrinha de bateria da Vai-Vai. Ele não cuida apenas desses projetos, mas também de musas, mestre-sala, porta-bandeira dessa e de outras escolas.

Bruno conta um pouco mais sobre a criação dessas peças especiais: “Meu trabalho acaba sendo diferenciado porque acaba sendo a alta costura do Carnaval. São roupas mais criteriosas e que acabam passando por mais processos. Elas passam por muitas provas, que levam material diferenciado, que às vezes pode ser comparado à uma joia”.

Segundo ele, a responsabilidade é enorme, uma vez que a fantasia é avaliada tanto quanto a performance do mestre-sala e porta-bandeira. “O casal não entra um casal na avenida, é um trio. Eu, responsável pelo atelier, e os dois que estão bailando”, compara.

Para ter certeza de que tudo dará certo no desfile, uma equipe de Bruno acompanha todos os clientes até o momento de entrar na avenida. “Todas as roupas que saem do atelier são montadas por nós. É um momento muito apreensivo, em que nada pode dar errado”, diz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.