Fátima Bernardes maquia apenas metade do rosto e adere a campanha na web

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2015 14h48

Fátima Bernardes maquia apenas metade do rosto

Fátima Bernardes maquia apenas metade do rosto

Assim como o marido William Bonner, a apresentadora Fátima Bernardes está cada vez mais ativa nas redes sociais. Nesta sexta-feira (3), ela postou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece com apenas metade do rosto maquiado, enquanto a outra metade está sem produtos. “Maquiar ou não maquiar, eis a questão”, escreveu na rede social.

A foto, que recebeu vários elogios dos fãs e seguidores de Fátima, faz parte de uma campanha na rede social sobre o poder da maquiagem. Enquanto vem sendo propagado que a arte de pintar o rosto apenas esconde a beleza natural ou reforça a insegurança das mulheres, a ideia é mostrar que se maquiar quando dá vontade é ok.

A inciativa, adotada por várias mulheres de vários lugares do mundo, como Estados Unidos, Holanda e Inglaterra, ganhou ainda mais força quando Nikkie, um vlogueira expert em maquiagem, com mais de 1.2 inscritos, fez um tutorial passo a passo em que maquiava apenas metade do rosto.

“De forma alguma eu quero dizer que se você tem inseguranças deve apenas passar maquiagem para se sentir bem consigo mesma e nunca estar contente com sua própria beleza. Eu só quero que as pessoas saibam que maquiagem é divertido e que não existem regras para a maquiagem”, diz Nikkie no vídeo. “Maquiagem está aí para os dias que você quer muito bonita”, continua.

Confira na galeria acima algumas das postagens da iniciativa no Instagram e, abaixo, assista ao vídeo de Nikkie, explicando o poder da maquiagem.