Fernanda Lima comanda abertura do 64º Congresso da FIFA
A apresentadora do programa Superstar (Rede Globo) comandou na última terça-feira (10) a abertura do 64º Congresso da FIFA em São Paulo, após ter participado do sorteio de grupos para a Copa do Mundo de 2014.
O evento contou com a participação de representantes das 209 federações associadas. No evento, a entidade pretende discutir questões importantes para o futebol mundial, como, por exemplo, possíveis mudanças relacionadas à conduta dos times nos registros de jogadores.
De acordo com Joseph Blatter, presidente da entidade máxima do futebol, a Fifa pretende discutir as denúncias de corrupção envolvendo a escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022. Joseph Blatter homenageou membros das confederações associadas à entidade. Estiveram no palco representantes da América Central e do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, África e Oceania.
A maior homenagem da noite foi para Just Fontaine. O atacante francês tem o maior número de gols em uma única edição da Copa do Mundo, em 1958, quando balançou as redes 13 vezes. Ele recebeu o simbólico prêmio de “chuteira de platina” da Fifa.
Além das homenagens, a cerimônia teve apresentações artísticas com o cantor palestino Mohammed Assaf, o pianista brasileiro Nelson Ayres e a cantora brasileira Maria Rita.
O ex-atacante Ronaldo e o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, foram às presenças ilustres.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.