Folia na Sapucaí: confira como foi o 1º dia de desfiles no Rio

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2015 05h28
  • BlueSky
EFE Vila isabel homenageia maestro brasileiro

O primeiro dia de folia no Rio de Janeiro começou como todos esperavam – com muito samba no pé, carros enormes e um show de cores. Isso tudo apesar da forte chuva que caiu sobre a Sapucaí durante a noite de domingo (15) para segunda-feira (16), a qual atrapalhou principalmente as primeiras escolas a desfilar. Ao todo, desfilaram Viradouro, Mangueira, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro e Grande Rio.

Na noite desta segunda-feira, será a vez de São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca.

Confira todas as entrevistas e os melhores momentos das escolas que desfilaram no primeiro dia aqui.

Confira como foi cada uma das escolas da desfilar no primeiro dia do grupo especial do Rio.

Viradouro abre o carnaval com problemas e homenageia a cultura africana

Debaixo de uma chuva forte, que causou um atraso de mais de 20 minutos, a Unidos de Viradouro abriu o Carnaval do Rio de Janeiro. A escola enfrentou problemas com o sistema de som, que falhou algumas vezes. Mesmo assim, seus integrantes tentaram manter o ritmo com muita animação e entrega.

Apesar de problemas técnicos em carros alegóricos, Mangueira deu show na Sapucaí!

A segunda escola do Grupo Especial a se apresentar na Sapucaí foi a Mangueira. A verde e rosa, do carnavalesco Cid Carvalho, veio com o samba-enredo “Agora chegou a vez vou cantar: mulher de mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar” e empolgou todo o público presente no sambódromo, que cantou e se entregou verdadeiramente para esse momento tão esperado do Carnaval 2015. Nem a chuva, que insiste em cair no Rio de Janeiro, desentabilizou a escola.

Chuva não atrapalha efeitos pirotécnicos da Mocidade

Com a cantora Claudia Leite como rainha de bateria, a Mocidade Independente de Padre Miguel entrou na Sapucaí pouco antes da uma hora da manhã de segunda-feira (16). O tema que a escola escolheu levar para avenida, “Se o Mundo Fosse Acabar, Me Diz o Que Você Faria Se Só Te Restasse Um Dia?”, é baseado na música “Último Dia” de Paulinho Moska e Billy Brandão. Os dois compositores fizeram questão de estarem ao lado dos intérpretes durante a execução do samba-enredo.

Após dificuldades em 2014, Vila Isabel se reergue com homenagem à música

Por volta das 2h30 da madrugada, Unidos de Vila Isabel entrou na Sapucaí. Se em 2014 a escola enfrentou problemas financeiros, com diversos foliões sem fantasias, neste ano e história foi bem diferente. Com um desfile recheado de cores e carros impressionantes, a tricampeã do Carnaval do Rio deu show na avenida.

9 vezes campeã do Carnaval carioca, Salgueiro apresenta a história de Minas Gerais

Na madrugada desta segunda-feira (16) o Salgueiro, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage, entrou na Avenida sem a presença da chuva. Com o enredo “Do fundo do quintal, saberes e sabores na Sapucaí” a escola vermelha e branca trouxe ao público a história da colonização das Minas Gerais e abordou as comidas típicas do local. Durante o desfile, a quinta escola do Grupo Especial mostrou que gastronomia, fé e samba andam juntos. 

Última escola, Grande Rio não deixou animação acabar na Sapucaí

A Grande Rio foi a última a cruzar a Sapucaí na madrugada desta segunda-feira (16). O enredo escolhido pela escola da Baixada Fluminense foi “A Grande Rio é do Baralho e Levará o Tarô”, pelo qual contará a história das cartas. A rainha Suzana Vieira dividiu o posto este ano com o apresentador David Brazil, rei da escola.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.