Game do Batman lembra assassinato de embaixador e recebe críticas
Provavelmente você se lembra do caso. Em dezembro de 2016, Andrei Karlov, embaixador da Rússia na Turquia, foi assassinado a tiros por um ex-policial turco enquanto visitava uma exposição de arte em Ankara. Na época, a chocante foto de seu corpo caído no meio do museu viralizou nas redes. Agora, meses depois do ocorrido, o caso voltou a ser assunto. Tudo por conta da semelhança entre aquela imagem e uma nova cena do jogo Batman: The Enemy Within. As informações são do NME.
A similaridade foi notada pelos jogadores do game. Em determinado momento de um capítulo lançado nesta semana, uma invasão em um esconderijo de Gotham deixa um guarda morto no solo. O personagem usa as mesmas roupas de Karlov e seu corpo aparece exatamente na mesma posição.
A empresa responsável pelo jogo, Telltale Games, recebeu uma série de críticas e respondeu alegando que já está trabalhando em uma atualização na manhã deste sábado (7) para retirar a cena do ar. “Estamos arrependidos desse incidente e tomando providências internas para garantir que continuemos mantendo nossos altos padrões em produção e qualidade”, disse em nota.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.