“A gente decidiu juntar todo mundo”, diz Guarabyra sobre show com amigos

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2015 15h47

Sá e Guarabyra em apresentação na TV Cultura

Sá e Guarabyra em apresentação na TV Cultura

Nesta sexta-feira, às 22h30, no Citibank Hall, amigos e companheiros de carreira tocam juntos em uma grande apresentação. “Encontro Marcado” é o nome do show que acontece nesta sexta-feira, com Flávio Venturini, Sá & Guarabira, junto com o grupo 14-Bis. Em entrevista à Jovem Pan, o Guarabyra explicou quais músicas se encontram na apresentação: “É um apanhado de composição desses três grupos entre eles, entre nós, e com amigos de fora do grupo”.

Ainda de acordo com o músico da dupla Sá e Guarabyra, essa não é a primeira vez que tocam juntos. Flávio Venturini, inclusive, já fez um trio com a dupla: “O primeiro trabalho profissional dele foi como tecladista da gente. Depois que a gente desfez o trio e começou o trabalho de dupla, eu pedi para o Milton Nascimento indicar um pianista, e eu queria um pianista mineiro. Na hora, ele não sabia de ninguém, mas coisa de duas semanas depois ele me ligou: ‘ poxa, lembrei de um garoto aqui de Belo Horizonte, garoto mesmo, que toca muito e tem uma composição incrível’. Na época, a gente morava no Rio e, assim, que ele viajou para lá, começou a tocar com a gente”, lembrou.

Guarabyra também contou que os 42 anos de carreira da dupla também renderam muitas histórias, ainda que não tenha compartilhado algumas: “músico já é um personagem cheio de histórias. Todo o músico tem muita história para contar, porque viaja muito. Geralmente também são muito bem-humorados, brincalhões e peças incríveis. Então sempre acontece alguma coisa”.

Sobre o show desta sexta-feira, o música revelou que o show é mais um reencontro do que qualquer outra coisa, mesmo considerando que os amigos nunca se afastaram: “é um grupo de velhos amigos, que sempre está compondo uma música, sempre está tocando. A gente já se cruzou diversas vezes na vida e jamais estivemos afastados, mesmo seguindo carreiras profissionais diferentes. E, agora, pela primeira vez, a gente decidiu juntar todo mundo”.

Até porque, ainda de acordo com Guanabyra, o show será um apanhado da carreira de todos os músicos que estarão em cima do palco, inclusive as músicas que fizeram sucesso nas vozes de outros artistas. “A gente vai tocar vários sucessos de composição dos três grupos, do 14-Bis, do Flávio e da gente, além de outras coisas que também foram sucessos na voz de outros cantores. E ‘Caçador de Mim’, por exemplo, que é música de um dos integrantes do 14-Bis, que é do Magrão e do Sá também, e que foi sucesso na voz do Milton Nascimento”.

O show terá espaço e horário no Citibank Hall, às 22h30 desta sexta-feira.