Grupo de Liverpool recria passos dos Beatles nos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2014 19h02

Disco já está a venda no iTunes

The Beatles raridades

Nova York, 7 fev (EFE).- Meio século depois da viagem que revolucionou a música mundial, quatro rapazes de Liverpool começaram a percorrer nesta sexta-feira os mesmos passos dos Beatles em sua inesquecível primeira passagem pelos Estados Unidos.

No dia 7 de fevereiro de 1964, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr desembarcavam no aeroporto John F Kennedy, em Nova York, para mudar a história do rock and roll. Exatos 50 anos depois, a banda Cavern Club Beatles, que se apresenta no lendário clube onde os Fab Four foram descobertos, recria os passos dos nomes mais influentes das artes no último século.

“A ideia foi a de percorrer os mesmos caminhos pelos quais os Beatles passaram há meio século. A banda veio no mesmo voo, desembarcou no mesmo aeroporto e está hospedada no mesmo hotel. Tudo como aconteceu 50 anos atrás”, disse à Agência Efe Jon Keats, diretor de entretenimento do Cavern Club.

Além de comemorar os 50 anos da primeira viagem dos Beatles aos Estados Unidos, que culminou na Beatlemania mundial, a iniciativa tem como objetivo promover o turismo a Liverpool, a cidade natal de John, Paul, George e Ringo.

O festival International Beatle Week, que acontece todos os anos, em agosto, leva a Liverpool milhares de turistas, além de bandas de tributos de mais de 20 países, o que aquece a economia local.

“Acredito que a importância do fenômeno Beatles para a economia de Liverpool ainda seja subestimado. Mas estamos orgulhosos de trabalhar com o governo britânico e a prefeitura de Liverpool para estimular ainda mais a visita dos apaixonados pelos Beatles”, garantiu Bill Hackle, proprietário do Cavern Club.

O Cavern Club Beatles fará dez shows em sua primeira viagem aos Estados Unidos. A banda, formada em 2011, é composta pelos irmãos Jimmy e Tony Coburn, nos papéis de John e Paul, respectivamente, Paul Jones, como George, e Steve Finnigan, que faz as vezes de Ringo.

Os festivais que acontecem esta semana em Nova York reúnem nomes importantes da música e artistas que se dedicam a homenagear a obra dos Beatles. Este é o caso dos capixabas do Clube Big Beatles, únicos representantes da América do Sul nas celebrações.

O Clube Big Beatles se apresenta na noite desta sexta-feira, no Teatro Hudson, na Broadway, na abertura do show do Spin Doctors, grupo americano que experimentou o auge do sucesso na década de 90 com o hit “Two Princes”. EFE