Harrison Ford será investigado por quase causar acidente ao pousar seu avião

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2017 11h18
Star Wars: The Force Awakens Han Solo (Harrison Ford) Ph: David James © 2015 Lucasfilm Ltd. & TM. All Right Reserved.Harrison Ford será investigado por quase causar acidente ao pousar seu avião - Reprodução

Harrison Ford quase causou um acidente aéreo grave ao pousar um de seus aviões particulares no aeroporto John Wayne, na Califórnia, na segunda-feira (13).

De acordo com a NBC, o ator, considerado um piloto experiente, errou a pista em que deveria pousar e passou pouco acima de outra aeronave, com 110 passageiros e 6 tripulantes, que se preparava para voar.

Ford teria recebido instruções corretas da torre de comando do aeroporto para pousar na pista 20L, mas mesmo confirmando a ordem, acabou pousando numa pista paralela, usada para a locomoção dos aviões. 

Segundo o TMZ, Ford será investigado pela Administração Federal de Aviação pelo pouso errado. No entanto, a investigação deve demorar a começar, pois o tráfego aéreo sobrecarregado estaria tomando muito tempo da entidade.

Até o momento, Harrison Ford não se pronunciou sobre o erro de pouso e a investigação. Caso ele tenha violado algumas das normas da Administração Federal de Aviação, ele pode ter sua licença suspensa ou revogada.