“Harry Potter and the Cursed Child” vende 2 milhões de exemplares nos EUA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/08/2016 12h49
Reprodução/ Instagram J.K. Rowling anuncia fim das histórias de Harry Potter - Instagram

O texto de “Harry Potter and the Cursed Child”, uma obra teatral de duas partes que é apresentada em Londres, vendeu mais de dois milhões de cópias em dois dias nos Estados Unidos, anunciou a editora Scholastic nesta quarta-feira (3).

A cifra está muito abaixo dos 8,3 milhões de exemplares que vendeu “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o último romance da série de J. K. Rowling, mas ainda assim está entre os livros que mais rapidamente se venderam na história – e é uma cifra notável por se tratar de uma obra teatral.

Enquanto isso, a editora britânica Little, Brown Book Group anunciou que mais de 680 mil cópias foram vendidas nos primeiros três dias no Reino Unido. A diretora de aquisição da Waterstones, Kate Skipper, disse em um comunicado que nenhum livro de capa dura havia sido vendido tão rapidamente no Reino Unido desde “O Símbolo Perdido”, de Dan Brown, em 2009.

O texto de “Cursed Child” recebeu críticas diversas, mas o livro está no topo das vendas da Amazon.com e da Barnes&Noble.com. Em todas as partes os Estados Unidos, fãs apareceram com festas no lançamento

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.