“HBO” diz que 3ª temporada de “The Newsrooom” será a última

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2014 04h05

Los Angeles (EUA), 13 jan (EFE).- O canal de televisão a cabo “HBO” confirmou nesta segunda-feira que haverá a terceira temporada da série de Aaron Sorkin, “The Newsroom”, e que esta será a última do programa de ficção sobre os conflitos profissionais e trabalhistas de um telejornal.

“The Newsroom” é protagonizada por Jeff Daniels, que ganhou o prêmio Emmy em 2013 como melhor ator dramático da televisão por seu trabalho nessa série que, apesar do aval de Sorkin, não conseguiu a mesma popularidade de sua criação de sucesso para a televisão, “West Wing: Nos Bastidores do Poder”.

Daniels já havia antecipado em setembro que a série teria uma terceira temporada com um comentário prematuro no Twitter, quando Sorkin e “HBO” ainda estavam negociando a continuação do programa.

Além disso, a revista “Variety” confirmou hoje que Sorkin já entregou o roteiro, encomendado pela Sony, para a realização de um filme biográfico sobre o cofundador da Apple, Steve Jobs.

Sorkin ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado em 2011 por “A Rede Social” e foi indicado novamente nessa categoria no ano seguinte por “O Homem Que Mudou o Jogo”. EFE