Império da Tijuca empolga público com enredo “Batuk”

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2014 22h27

Escola levou o tema "Batuk" para a Sapucaí na noite deste domingo (2)

Folhapress Império da Tijuca abre primeiro dia de desfiles do Rio de Janeiro

A Império da Tijuca deu o pontapé inicial à primeira noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola, que retornou ao Grupo Especial carioca após 17 anos, trouxe o enredo “Batuk” para a avenida.

Levantando as mais de 70 mil pessoas presentes na Marquês do Sapucaí, a verde e branca abordou as influências da batucada africana na cultura brasileira, passando desde a religião até o folclore. As alegorias chamaram a atenção, como o terceiro carro “O Batuque Místico”, que trouxe o pai de santo Pai Kaka Oxalá e a mãe de santo Rose Berinjela.

O carnavalesco Juninho Pernambucano já havia adiantado que um momento especial seria a homenagem à própria Tijuca, e seu ritmo característico.

À frente da bateria, Antônio Martins, o capoeira, comandou os instrumentos, promovendo “mini paradinhas” que empolgaram o público, enquanto a rainha Laynara Teles encantou os foliões.

No meio da apresentação, a escola seguiu o nome do mestre de bateria e promoveu um jogo de capoeira em plena Sapucaí, agitando a arquibancada.

Com um desfile impecável, a agremiação conseguiu cumprir o tempo limite e deu um belo início para o carnaval 2014 do Rio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.