Kim Kardashian é notificada por publicidade de remédio em seu Instagram

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2015 21h16

Kim Kardashian pede mudanças no Twitter

Reprodução/Instagram Kim Kardashian

Nesta terça-feira (11), a socialite Kim Kardashian foi notificada pelo FDA, órgão americano responsável por Medicamentos e Alimentos por causa de uma postagem de marketing em seu Instgaram. Famosa por suas selfies, Kim compartilhou uma em que indica um medicamento para enjoo matinal de gestantes (ela está grávida de cinco meses), só que algo estava errado.

Na legenda da foto, em que posa com uma embalagem do medicamento, ela revelou que o médico lhe receitou o remédio, que passou por estudos e não oferece riscos para o bebê. Entretanto, o FDA sentiu falta de possíveis efeitos colaterais no texto.

“O post de social media é enganador, porque apresenta vários feitos atribuídos ao Diclegis, mas falha em comunicar qualquer informação sobre risco”, diz parte da carta enviada pela instituição à socialite.

Desde então, o post foi apagado da rede social. A empresa produtora do medicamento também se comunicou publicamente sobre a postagem em questão: “Duchesnay USA leva as responsabilidades de regulamentação muito a sério, e reconhece que suas comunicações, incluindo nas mídias sociais, como nesta instância em particular, deve seguir as normas”, disse o comunicação.

Até o momento, Kim Kardashian não se manifestou sobre o assunto.