Leya Emanuelly, backing vocal da XCalypso, irá substituir Thábata Mendes

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2016 11h50
Leya e antiga XCalypso

Após uma discussão com Ximbinha nesta sexta-feira (29), a cantora Thábata Mendes decidiu sair da banda XCalypso, em que tinha entrado para substituir Joelma após o divórcio da cantora com o guitarrista. A razão oficialmente divulgada para a saída da banda é divergências em relação ao projeto, mas parece que Ximbinha está para entrar em mais uma novela.

Depois de três meses de parceria, Thábata Mendes e Ximbinha decidiram se separar e ele ficou com o XCalypso. De acordo com uma fonte próxima à cantora, ele estava deixando a situação mais que complicada para Thábata.

“Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo. Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”, disse. Na apresentação em questão, Thábata quis receber todos os fãs em seu camarim e, irritado com a demora, Ximbinha foi embora com os músicos e deixou a cantora no local.

Entretanto, a justificativa dada pela assessoria de imprensa da banda é outra. “A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional”, diz o comunicado.

“Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha”, acrescenta o texto.