Lucy Alves quase acompanhou Domingos Montagner em passeio trágico

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2016 13h30
Reprodução/Instagram Lucy Alves quase acompanhou Domingos Montagner em passeio trágico

A atriz Lucy Alves revelou à Fátima Bernardes no programa “Encontro” que foi convidada por Camila Pitanga para ir à Prainha de Canindé, local onde aconteceu a trágica morte de Domingos Montagner, na tarde da última quinta-feira (15), vítima de afogamento no Rio São Francisco. A Luzia de “Velho Chico” contou que só não acompanhou os colegas por não ter visto a mensagem de celular a tempo.

“É um momento bem difícil para todo mundo. Foi esquisito, porque eu saí um pouco antes do Domingos e da Camila Pitanga (da gravação). Ela me mandou um áudio dizendo que estava indo para o hotel com ele e que dariam um mergulho. Ela perguntou se eu não queria ir com eles. Só ouvi esse áudio depois e, com certeza, eu teria ido”, disse a artista.

Lucy ressaltou que o momento vivido por ela e todas as pessoas que estiveram envolvidas com Montagner nesses últimos meses está sendo difícil e aproveitou para reafirmar o quanto o paulistano era querido nos bastidores. “É difícil para todos os colegas. Ele era uma pessoa alegre, sempre muito generoso e querendo ajudar. Era uma pessoa de luz, extremamente de luz”, completou.

Montagner morreu afogado após um mergulho no Rio São Francisco, local onde se passam as gravações da novela da TV Globo. O ator desapareceu por volta das 14h30 e teve seu corpo encontrado às 18h, preso em duas pedras a 18 metros de profundidade, próximo da Usina de Xingó, em Sergipe.

O artista de 54 anos havia gravado cenas da novela pela manhã e resolveu curtir o dia de folga com a colega de trabalho, Camila Pitanga. A dupla almoçou na cidade de Canindé do São Francisco e depois foi tomar um banho no local conhecido como prainha do Canindé.

Segundo relato de Pitanga à polícia, ela percebeu que a correnteza estava muito forte e avisou Domingos para retornar para a pedra onde estavam a nado. Ela chegou primeiro e tentou ajudar o colega, segurando-o com um de suas mãos. A força do rio o puxou de volta e o sugou após Montagner ficar sem forças para nadar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.