“Mad Men” se despede sem recorde de audiência nos Estados Unidos

  • Por Efe
  • 19/05/2015 17h15
série Mad Men

Los Angeles (EUA), 19 mai (EFE).- A despedida da série “Mad Men” no domingo reuniu na frente das televisões americanas 3,3 milhões de espectadores, a melhor audiência do programa em dois anos, mas abaixo de seu recorde de 3,5 milhões, alcançado em 2013.

Segundo dados divulgados nesta terça-feira pela empresa de consultoria Nielsen, o drama da AMC obteve seu melhor registro de espectadores na faixa 25 e 54 anos (1,7 milhão de espectadores), a mais cotada pelos anunciantes.

Apesar do sucesso de crítica, “Mad Men” nunca chegou a ser um fenômeno de massa como “Breaking Bad”, cujo último capítulo foi acompanhado por 10,3 milhões de pessoas, e “The Walking Dead”, que terminou sua quinta temporada em março com uma audiência de 15,8 milhões de telespectadores.

A estreia da nova temporada de “Game of Thrones”, na HBO, em 14 de abril foi sintonizado por oito milhões de espectadores.

“Mad Men”, a série com maior número de indicações ao Emmy da história, ganhou quatro prêmios de melhor drama e três Globos de Ouro nessa mesma categoria, e foi incluída durante sete anos consecutivos na lista do AFI (Instituto do Cinema Americano) de melhores séries do ano.

Seu protagonista, Jon Hamm, nunca ganhou o Emmy apesar das sete indicações que recebeu, mas entrou para a história da televisão como um dos personagens mais turvos, complicados e carismáticos das séries. EFE