“Malhação” com Marjorie Estiano e a Vagabanda está de volta no Viva

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/10/2015 09h06
vagabanda

Uma “Malhação” com muita música entra no ar no canal Viva a partir do dia 12 de outubro. A história exibida pela Rede Globo em 2004 traz a Vagabanda e marcou a estreia de Marjorie Estiano na televisão. Nos 20 anos de “Malhação”, a temporada de 2004 é apontada como uma das mais bem-sucedidas, segundo o Viva. 

“A Vagabanda foi um fenômeno durante a primeira exibição da novela. Alcançou uma repercussão histórica nessas duas décadas em que o programa está no ar. A banda e seus integrantes marcaram a novela e o público, que se identificou com esses e outros personagens daquela temporada”, explica Fernando Schiavo, gerente de marketing do canal.

Além de Marjorie, que surgiu ruiva, com cabelos curtos e espetados na pele da vilã Natasha, Guilherme Berenguer (Gustavo) e Juliana Didone (Letícia) viveram um romance que encantou os jovens. A mocinha de Didone é estudiosa, obediente e dedicada à família. Já o roqueiro de Berenguer tem como principal característica a rebeldia.

Diferentes no comportamento, os dois também pertecem a classes sociais distintas. Ela é filha do gari José (Ricardo Petraglia) e da inspetora Lúcia (Tássia Camargo), enquanto Gustavo é de família rica. Herdeiro de Marcelo (Eduardo Lago), um famoso advogado criminalista que só pensa em trabalho, e de Beatriz (Cissa Guimarães), uma ex-atriz, o guitarrista não dá valor ao dinheiro. 

No elenco dessa temporada, destacam-se ainda Humberto Carrão e Bruno Ferrari, que anos depois viraram galãs de novelas. Fernando Schiavo conta que o Viva exibe “Malhação” desde a temporada de 1999, colocando no ar uma temporada após a outra. Em setembro, foi feito um levantamento das cinco novelas exibidas pelo canal que geraram mais “buzz” (zumbido) no site oficial e nas redes sociais. “Malhação está no topo”, comenta o gerente de marketing. A pesquisa leva em consideração o período de dezembro de 2013 a setembro de 2015.

De acordo com esse levantamento, as cinco produções que mais levaram o telespectador a acessar o site oficial e as páginas do canal em redes sociais são Malhação, em primeiro lugar, seguida de: Pedra Sobre Pedra (1992), História de Amor (1995), A Viagem (1994) e O Dono do Mundo (1991). 

“Além disso, quando o assunto é audiência, Malhação também é sucesso. Atualmente exibida às 13h, é o terceiro programa mais visto por adultos na TV paga durante sua exibição”, acrescenta o executivo do canal. 

A estrela da temporada de 2004, a Vagabanda, é formada por Gustavo (Guilherme Berenguer), Natasha (Marjorie Estiano) e Catraca (João Velho). A banda de rock vence um concurso de música e grava um disco que se torna o maior sucesso na trama. As canções ultrapassaram a ficção e embalaram a vida de muitas pessoas. Canções como ?Você Sempre Será? e ?Por Mais Que Eu Tente? podem ser conferidas em diferentes sites da internet. 

Marjorie ganhou fama com a Vagabanda e investiu na música a partir daí. Ela lançou o CD ?Marjorie Estiano? em 2005. Depois, gravou ?Flores Amores e Blá Blá Blá? em 2007. Ela viajou pelo país fazendo shows, mas também continuou atuando. No início deste ano, a atriz foi muito elogiada ao substituir Drica Moraes na novela ?Império?. Drica teve problemas de saúde e Marjorie, que tinha feito a personagem Cora na primeira fase, reassumiu o papel.

“Malhação” será exibida de segunda a sexta-feira, às 13h, e a classificação indicativa é livre.